2 - 𝖨𝗇𝗍𝖾𝗋𝖾𝗌𝗌𝖺𝗇𝗍𝖾

10 0 0
                                    

Ao chegar em casa, Jenifer se sentia exausta após um dia longo na universidade. A casa de Klaus e Caroline era confortável, e, com o tempo, ela se acostumara com a presença dos dois, que cuidavam dela como se fosse parte da família. Jenifer já sabia tudo sobre o mundo sobrenatural que os rodeava: vampiros, bruxas, lobisomens, e híbridos. E, claro, o interesse que sentia por Elijah tornava cada momento ao lado dele um tanto mais intenso.

Na sala, Klaus estava relaxado em um dos sofás, lendo um livro. Jenifer, fazendo um esforço deliberado para ignorá-lo, entrou na sala com um semblante indiferente. Passou ao lado dele sem sequer lançar um olhar, como se ele não estivesse ali. Klaus, com seu humor ácido e provocador, não deixou a oportunidade passar.

— Olá, Jenifer, — Klaus chamou, sua voz carregada de um tom brincalhão. — Bom ver que você decidiu aparecer. É sempre um prazer ter sua presença iluminando nossa casa.

— Olá, Klaus. Eu estava tão ocupada com as aulas que quase não percebi que você estava aqui.
— Jenifer não se virou para olhar para ele, mantendo seu ar de desdém.

— Ah, claro. E eu me pergunto se isso tem algo a ver com o fato de você estar cada vez mais... envolvida com meu irmão. Ou talvez não, já que você sempre consegue ignorar a presença de todos ao seu redor. — Klaus riu baixinho, sabendo exatamente como provocar.

— Você realmente acha que sabe de tudo, não é, Klaus? Mas, só para constar, você não tem ideia do que está falando. — Ela levantou uma sobrancelha, tentando manter a compostura.

Caroline, que estava na cozinha, entrou na sala, interrompendo a troca de provocações.

— Jenifer, querida, poderia levar o lixo para fora? É a sua vez hoje.

— Claro, Caroline. Vou cuidar disso. — Jenifer suspirou, aceitando o pedido com uma leve inclinação de cabeça.

Ao sair para colocar o lixo no recipiente externo, Jenifer pensava nas últimas palavras de Klaus. O dia estava começando a esfriar, e a noite se aproximava quando, ao voltar para a casa, ela trombou diretamente com Elijah. Ele estava ali, parado no corredor, e a colisão inesperada fez com que Jenifer se desequilibrasse momentaneamente.

Elijah, com seus reflexos sobrenaturais, rapidamente a sustentou, suas mãos firmes na cintura dela. Seus olhos se encontraram mais uma vez, e Jenifer sentiu um frio na barriga.

— Ei, cuidado aí, — Elijah disse com um sorriso suave, seus olhos brilhando com um brilho enigmático. — Parece que você teve um dia agitado.

Jenifer riu, ainda um pouco ofegante.

— Sim, mais do que eu esperava. Acontece que eu sou uma artista em tropeçar.

— Se precisar de alguém para ajudar a evitar essas tropeçadas, estou por aqui. — Elijah olhou para ela com um olhar que misturava curiosidade e gentileza.

O sorriso de Jenifer se alargou.

— Obrigada, Elijah. Na verdade, já estou começando a apreciar esses momentos inesperados.

Eles trocaram olhares, e, por um momento, o mundo pareceu pequeno e íntimo ao redor deles. A tensão no ar era palpável, mas de uma forma que parecia confortável e natural.

Então, Caroline apareceu na porta da casa, observando a interação com um sorriso satisfeito.

— Parece que você está em boa companhia, Jenifer.

Elijah soltou Jenifer gentilmente e se virou para Caroline.

— Eu estava apenas ajudando Jenifer a encontrar o equilíbrio.

𝑶 𝑭𝒂𝒓𝒅𝒐 𝒅𝒐𝒔 𝑫𝒆𝒔𝒕𝒊𝒏𝒐𝒔 𝑪𝒓𝒖𝒛𝒂𝒅𝒐𝒔 Onde histórias criam vida. Descubra agora