Jenifer chegou em casa cansada após um dia longo na faculdade. A presença de Lucifer ainda a perturbava, e o pensamento do que ele poderia querer dela deixava sua mente inquieta. Quando entrou, encontrou Caroline e Klaus já na mesa de jantar, conversando animadamente.
Klaus, como de costume, estava cheio de energia e pronto para provocar.
— Olha só quem chegou. A garota que acha que pode mudar o mundo com um simples "olá". — Ele sorriu de um jeito que misturava provocação e carinho.
Caroline olhou para Jenifer com um sorriso acolhedor.
— Boa noite, querida. Como foi o dia na faculdade?
Jenifer se sentou e começou a servir-se, tentando ignorar o olhar inquisitivo de Klaus.
— Foi cansativo. Um pouco complicado, mas nada que eu não possa lidar.
Durante o jantar, a conversa fluiu entre a análise do dia a dia de Jenifer na faculdade e as habituais farpas entre Klaus e Jenifer, que eram quase uma tradição familiar.
Caroline fez uma pergunta, tentando desviar a conversa para algo mais relaxante.
— Então, Jenifer, como está indo com os projetos e com a turma? Alguma novidade?
Jenifer começou a responder, mas, no meio da conversa, um som inesperado vindo da porta da sala interrompeu a discussão. Jenifer se levantou para atender, já um pouco cansada e com a expectativa de encontrar alguém do lado de fora. Ao abrir a porta, se deparou com Elijah, que estava com um ar tão formal e imperturbável quanto sempre.
Jenifer arregalou os olhos, nervosa e surpresa, e antes mesmo de pensar no que dizer, soltou:
— Eu não fiz nada, professor!Elijah manteve o semblante sério, mas com um toque de humor em seus olhos.
— Boa noite, Jenifer. Klaus me convidou para o jantar.
Ela ficou um pouco sem graça, se perguntando por que Klaus tinha decidido fazer isso sem avisar.
— Oh, bem... Entre, por favor.
Elijah entrou e se dirigiu à mesa, onde Klaus e Caroline estavam. Klaus ergueu uma sobrancelha, um sorriso de diversão no rosto.
— Olha só, meu plano funcionou. Pensou que eu iria deixar passar uma chance de provocar um pouco mais? — Klaus disse baixo para Jenifer.
Caroline olhou para Elijah, com uma expressão curiosa.
— Que surpresa, Elijah. O que o trouxe até aqui?
Elijah deu um leve sorriso, enquanto se sentava à mesa.
— Klaus achou que seria uma boa ideia eu me juntar a vocês para o jantar. E eu admito, a ideia não é tão ruim assim.
Jenifer tentou relaxar e se recompor, observando a interação entre os três. Ela sabia que a noite prometia mais do que um simples jantar.
Caroline continuou a conversa, tentando aliviar a tensão.
— Bem, já que você está aqui, Elijah, conte-nos como estão as coisas com a família.
Elijah começou a responder enquanto Klaus fazia mais uma de suas observações afiadas, e Jenifer percebeu que a noite estava longe de ser tranquila. Ela sabia que com Elijah na mesa, as dinâmicas familiares e pessoais poderiam se tornar ainda mais interessantes, e a presença dele só adicionava uma camada extra de complexidade à sua vida já tumultuada.
Todos ergueram seus copos, e a conversa continuou de forma leve e descontraída. Caroline fez perguntas sobre os projetos recentes de Elijah, enquanto Klaus e Elijah discutiam sobre eventos e assuntos variados, com uma mistura de seriedade e humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝑭𝒂𝒓𝒅𝒐 𝒅𝒐𝒔 𝑫𝒆𝒔𝒕𝒊𝒏𝒐𝒔 𝑪𝒓𝒖𝒛𝒂𝒅𝒐𝒔
Fiksi PenggemarEm uma cidade onde o sobrenatural e o cotidiano se entrelaçam, os destinos de muitos estão cruzados de maneiras inesperadas. Aqui, cada escolha carrega o peso de consequências profundas, moldando não apenas o futuro individual, mas o de todos ao red...