uma amizade será que é só isso?

194 10 3
                                    

Passados alguns dias, Sam tinha acabado de voltar da lua de mel junto com a Ruby. Ele ficou tão surpreso quanto Dean ao ver a notícia que estava circulando sobre o anjo. Castiel, por sua vez, observava os irmãos winchesters em silêncio, evitando a todo custo comentar sobre o que sabia. A tensão no ar era palpável, e todos percebiam que algo estava prestes a acontecer.

- Castiel, já vai fazer três dias que você chegou e você não contou nada sobre como foi sua falsa morte. Como realmente você não morreu?

A voz de Dean estava com um tom sério, sem a pitada de humor que sempre acompanhava suas palavras. Ele fitou os olhos de Castiel profundamente e, com uma expressão grave, declarou:

- Castiel, fale! O que aconteceu com você? Antes que eu decida atirar em você, está claro que você não é o Castiel de antes.

Antes que Dean pudesse terminar a fala, Sam interrompe e fala na frente:

- Seus poderes de regeneração não estão funcionando. A ferida marcada no peito não cicatrizou, suas asas não estão presentes nas costas. Você claramente não é o Castiel.

Castiel tenta falar algo, mas uma lágrima desce pelo seu rosto. Ele respira fundo antes de começar:

-Eu... sofri bastante. Um demônio antigo chamado Alastor arrancou minhas asas e retirou minha pureza de anjo, me transformando em um mortal como vocês... Agora, carrego a dor da perda e o peso das escolhas feitas.

-Isso é quase... Isso é impossível, não é Sam ?

-na verdade não é...

Dean fica calado por um instante, sua mente funcionando a mil por hora, tentando entender todos os acontecimentos que ocorreram nos últimos dias , ele olha para Castiel, agora não com olhar sério, mas com um olhar de compaixão e empatia...

-Eu sinto muito Castiel...

- O mais triste é que a partir de agora, eu sou um mortal e por isso não posso entrar mais no céu... E também posso morrer... - disse Castiel, olhando para as estrelas com um suspiro profundo. O brilho celestial parecia distante e inatingível, como um sonho perdido no tempo. A vida como ele conhecia mudaria para sempre, e aquela consciência pesava em seu coração.

- Bem-vindo à equipe de novo, Castiel! Não é porque você é mortal que você é inútil. A partir de agora, estamos todos iguais em poder, certo?

A forma sarcástica como Dean se refere à situação faz com que Castiel não consiga conter uma risada suave, enquanto Sam se esforça para não sorrir. Ele olha para Castiel, que parece perdido em seus pensamentos, e comenta, ainda, com um sorriso largo no rosto:

-Às vezes, Dean consegue ser mais engraçado do que pensa.

Sam olha para os dois e maquila um plano. Ele observa atentamente e, com um sorriso malicioso, diz:

-Acho que ouvi a Ruby me chamando. Vou sair e deixar vocês dois sozinhos.

Sam sai e deixa Castiel e Dean sozinhos no quintal. Enquanto olham para o céu, Dean pensa por um momento e diz:

-Cas, preciso confessar uma coisa. Castiel o observa atentamente, aguardando-.Eu... eu sempre admirei sua determinação em proteger os humanos, mas tem algo mais... eu...

Dean hesita, tornando-se vulnerável diante do anjo.

-Eu valorizo muito nossa amizade, não quero que isso mude. Castiel sorri levemente, entendendo o que Dean quer dizer.

Castiel X Dean I Love You Angel...Onde histórias criam vida. Descubra agora