Capítulo 7

202 15 0
                                    

- Ei, Bianca. Chegamos já. - uma voz disse, me despertando completamente do sono. Tenho que parar de dormir tanto na van, qualquer dia desses eu acabo indo pra casa denovo sem perceber.

Entro na sala de aula. Carol, Leticia, Rebeca e Mad estão conversando estericamente entre si. Coloco minha mochila atrás da carteira de Mad e vou conversar com elas.

- BIANCAAAA! Finalmente você chegou, cara! Estávamos falando de você aqui agora. - Letícia disse, entusiasmada.
- Hey! O que estavam falando de mim, hein? - Agora fiquei curiosa.
- Estamos apostando quanto tempo demora pra alguém chegar em você. Os meninos daqui são bem rápidos... - Rebeca disse, rindo.
- Hmmm, aposto que isso acontece em menos de uma semana! - Mad disse.
Ri junto com elas, apesar de não acreditar que ia acontecer nada de mais para eu contar à elas mais tarde.

A professora de matemática chegou e tivemos que parar a conversa. Sentei no meu último lugar da fila, que era onde eu sentaria todas as aulas agora, e fui assistir à aula.

Impressionante como o ano mal havia começado e eu já sentia uma mudança. As pessoas, o ambiente, a convivência...Agora é tudo diferente do que eu estava acostumada. E isso traria mudanças em mim. Até no fato de antes, eu sentava sempre nas primeiras carteiras. E agora, sento na última. Agora é só esperar o tempo passar, para saber se essas mudanças serão boas ou ruins.

--------------------------------

Estamos no meio de uma aula de filosofia quando sinto alguém me cutucando. Olho para o lado, e vejo que tem um menino me chamando.

- Oi, qual seu nome? - ele pergunta. É um garoto moreno, baixo, olhos meio puxados e um cabelo penteado à moicano.
- Ah, oi. Bianca. E o seu?
- Gustavo. Ei, Pedro! É Bianca, mano. - ele gritou para um outro menino que depois de ouvir isso me deu um sorriso sacana. Fiquei meio sem entender e olhei para as meninas. Já estavam olhando pra mim e gargalhando.

- Meu Deus! Achei que eles seriam menos rápidos dessa vez! - Rebeca disse, rindo.
- Gente, só me perguntaram o nome. Nada demais. - eu disse, rindo também.
- Sei! Vamos ver até quando né... - Letícia disse, empolgada.

Depois disso, vários meninos ficaram me olhando. Olhando não né, me secando para falar a verdade. Mas não posso falar que não gostei disso. Posso dizer que sou o tipo de pessoa que gosta de chamar a atenção.

O sinal tocou, hora de ir embora. Finalmente! Estou saindo da sala, quando escuto alguém me chamando. É o tal Gustavo. Me viro para trás pra saber o que ele quer.
- E aí, gata. Tenho que te perguntar uma coisa.
- Pode falar. - acho que já sei sobre o que ele quer perguntar...
- Sabe o Pedro? Aquele menino ali ó - ele apontou o dedo para o garoto que tinha sorrido pra mim. - ele quer saber se você fica com ele.
- Hmmmm, não. - respondi automaticamente. Ele era muito feio!
- Aaah, tem certeza? - ele disse, decepcionado.
- Tenho sim, desculpe. - desculpe nada, pensei. Mas vou ser educada.
- Então tá. E comigo? - Ele sorriu, sacana.
Não aguentei e comecei a rir. Sério isso?
- Também não. - eu disse rindo. - Ele é seu amigo?
- É. Mas isso não tem nada a ver.
- Entendi. Vou indo que estou atrasada, tchau. - acenei com a mão e saí. Ainda rindo pelo que tinha acabado de ouvir. As meninas tinham que saber disso.

Diário de uma garota nada convencionalOnde histórias criam vida. Descubra agora