- Bianca, acorda. Já está na hora de levantar, daqui a pouco sua van passa.
- Já tô indo mãe, só mais dez minutinhos... - eu disse, ainda sonolenta.
- Nada disso! Você não vai querer ficar atrasada no seu primeiro dia de aula, vai?
Esse lance de acordar cedo não é comigo. A gente vai dormir à noite, e do nada já está na hora de levantar. Impressionante!
Com muito custo me levantei. Vesti a blusa de uniforme da escola, calça jeans e meu All Star. Fui ao banheiro, escovei os dentes, passei um lápis nos olhos e coloquei meu óculos. Pronto, já me arrumei.
A van acaba de passar, e são só 06:10. Meu Deus, o que eu daria pra dormir até mais tarde!
Sentei num lugar no fundo da van, e fiquei observando as pessoas entrarem. Só tinha eu da oitava série, os outros eram todos do ensino médio. Então peguei meu fone e fui escutar música. Esse é um dos momentos que você só quer ficar na sua até se acostumar. Encostei minha cabeça no vidro da janela, e coloquei a música Patience, do Guns N' Roses. Apenas fiquei olhando as paisagens lá fora passarem por mim, e adormeci. Quando acordei, já estava no portão do colégio. Comecei a sentir frio na barriga e a querer voltar pra casa, mas já era tarde demais. Então desci da van, e entrei na escola.
Como essa escola é enorme comparada à minha antiga. Fiquei até meio desorientada na hora de entrar, tive que seguir o pessoal da van e ficar grudada neles até saber para onde eu tinha que ir.
Pra variar, sou uma pessoa bem azarada. Não achei meu nome em nenhuma lista das salas da oitava série. Já tinha batido o sinal e eu ainda estava procurando em que sala eu deveria ficar. Já cansada de procurar, resolvi ir à secretaria e perguntar alguém onde era minha turma:
- Com licença, eu sou nova aqui e não achei meu nome em nenhuma das listas da oitava série. A senhora poderia me dizer em que sala eu estou? - eu disse, um pouco envergonhada.
- Claro, querida. Qual o seu nome? - disse a moça que me atendeu.
- Bianca Bernardi.
- Ah, sim. Você está na oitava série B.
Agradeci a moça, e saí andando. Mas eu não fazia ideia de onde ficava a oitava B. Então tive que ir passando de sala em sala perguntando se eu estava na sala certa, o que não foi muito legal. Não que eu me considere uma pessoa tímida, muito pelo contrário; mas no primeiro dia de aula, em escola nova, e sem conhecer absolutamente ninguém, não tem como não estar um pouco intimidada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma garota nada convencional
Cerita PendekBianca Bernardi, uma garota com interesses não muito comuns, tem uma vida parada. Pais caretas, uma casa cheia de regras, e muitos amigos. Assim que muda de escola sua vida muda radicalmente, e ela vira uma pessoa completamente diferente. Novas emoç...