A paleta de Maquiagem

18 3 1
                                    

Hyunjin acordou já disposto para o novo dia, preparando o café e esquentando algumas torradas que ia servir junto com ovos mexidos, Jeongin apareceu na cozinha vinte minutos depois com uma cara sonolenta e os cabelos em pequenas tranças bagunçadas, ele costumava dormir assim quando queria ficar com cachos durante o dia, era fofo.

-Bom dia flor do dia! - ele entregou uma caneca amarela para o garoto.

-Bom dia raio de sol. - Jeongin aceitou a caneca e deu um sorriso sonolento.

Eles se arrumaram para mais um dia no set, encontrando com Seungmin no meio do caminho. O amigo conversava com uma garota toda vestida em preto e calça de flanela xadrez, cabelos escuros em um corte espetado e com as pontas tingidas de azul. Aquela era Ryunjin, a irmã mais nova de Seungmin e também vocalista de uma banda de pop rock que começava a fazer sucesso agora após sua música viralizar em um aplicativo de celular.

-Minha moto quebrou. - ela declarou assim que eles chegaram mais perto.

-Poxa, sinto muito por isso. - Hyunjin tentou parecer educado.

-Nah, ela já ta bem velha. - revirou os olhos - Enfim, bom trabalho pra vocês, eu vou voltar a dormir. - Só então Hyunjin notou que ela estava de pijama na calçada.

Os três então se colocaram a caminhar em silêncio na direção do sol, que crescia no horizonte, uma brisa suave balançando os cabelos arrumados de Jeongin e garantindo que eles não chegassem completamente detonados e suados no set de gravações, estavam dentro do horário então não precisaram correr para pegar um onibus lotado. A correria diária os atingiu assim que chegaram no barracão, com Chan segurando um copo de café fumegante enquanto gritava algumas ordens para outras pessoas da equipe.

-Cinco minutos. - ele diz para eles, que entendem o recado e se dirigem para seus lugares, com cinco minutos contados para arrumarem seus materiais e se posicionarem.

Hyunjin passou os olhos ao redor para conferir quem havia chegado, os olhos castanhos buscando automaticamente pelos olhos profundos de um certo ator principal, embora o garoto não admitisse o fato, era agradável observar Felix. O ator era sério e na maior parte do tempo carregava um olhar entediado e arrastado pelo set, mas quando entrava em cena era como mágica, Lee Felix era um astro quando queria ser um e Hyunjin assistia tudo aquilo dos bastidores. Seus dedos arrumavam os pincéis de forma automática pela bancada quando Chan apareceu em seu campo de visão.

-Você parece focado hoje.

-Hm?

-Exatamente. - ele lança aquele sorriso esperto que sempre deixava Hyunjin confuso.

-Para de falar em enigmas, Bang Chan, to com muito sono pra isso. - reclamou.

-Vai com calma, Chan, ou o cérebro dele vai explodir. - Seungmin se intromete, ganhando um empurrão do amigo.

-Nossa, vocês me odeiam?

-Qual o enigma? - Jeongin surge ao lado de Seungmin, se apoiando em seus ombros.

-Nada demais... Hyunjin só parece focado demais em encontrar algo...ou alguém, e eu comentei. - ele sorri esperto.

-Hm, entendi. - Jeongin sorri, o acompanhando - Aposto que estava buscando pelo Sr. Sombrio.

Hyunjin o encara em certo desespero, e Jeongin desandou a rir, ainda apoiando todo o corpo em Seungmin.

-Vocês estão falando do Felix? - Changbin entra na conversa com um sorrisinho.

-Aparentemente... - Chan encara o ator de longe, seu semblante de repente se tornando preocupado.

Changbin troca um olhar com Chan e eles parecem ter uma conversa silenciosa ali entre o grupo enquanto os outros dois continuam brincando com Hyunjin sobre sua nova paixãozinha do set de filmagens enquanto o amigo revirava os olhos e bufava de nervoso.

The Makeup Guy • Hyunlix Onde histórias criam vida. Descubra agora