CAP. 3 _ Parceiros Infelizmente

1 1 0
                                    


Capitulo 3

Helena chegou à delegacia com um atraso considerável, ainda processando os eventos anterior. O saguão estava em tumulto. Vários policiais tentavam controlar três jovens vândalos, que estavam se debatendo e gritando. O dono da propriedade vandalizada estava no meio da confusão, enfurecido.

- Vocês não têm o direito de destruir minha propriedade! - o homem exclamava, apontando para os jovens.

Os vândalos, com roupas cobertas de tinta de spray, estavam berrando suas defesas. Um deles, um jovem com cabelo colorido e tatuagens, se esforçava para ser ouvido.

- Estamos apenas expressando nossa arte! - ele gritava.

Helena se aproximou, sua expressão séria e decidida.

- O que está acontecendo aqui? - ela perguntou.

O policial responsável pela detenção se aproximou.

- Chefe, pegamos esses jovens em flagrante tentando pichar um muro. O dono da propriedade os denunciou. Eles estavam causando uma grande confusão.

Enquanto a situação estava longe de se resolver, Israel entrou na delegacia e, ao ver Helena, fez uma observação.

- Helena, o novo investigador oficial chegou. Está atrasado, mas está aqui agora.

Helena olhou para Israel com a expressão. "Agora estou ocupada"

- Você não entende nada, mulher! - o jovem gritou, com uma expressão desafiadora. Antes que ela pudesse reagir ele a empurrou o que a fez cair sentada no chão, e fez a menção de dar um chute nela. Então ela apenas fechou os olhos, e abriu com um barulho de alguém caindo no chão

Ragnar havia imediatamente interveio, agarrado o jovem e empurrando-o para trás, longe de Helena.

- Calma aí, não toque nela! - Ragnar ordenou, com um tom firme.

Helena olhou para Ragnar, surpresa e um pouco irritada.

- O que você está fazendo aqui? - Ela perguntou, seus olhos se estreitando.

- E assim que você trabalha? Sentada no chão? - Ragnar respondeu, com um meio sorriso.

Ele se aproximou e estendeu a mão para que ela pudesse se levantar, mas ela o ignorou e se levantou sozinha, passando por ele e indo na direção do rapaz.

Ela empurrou o jovem para traz, até que ele batesse as costas na parede e, com um movimento rápido, o pressionou contra a parede com a mão em sua garganta.

- Essa mulher aqui é quem manda nesse lugar, e é melhor você se comportar, ou vou te prender. Falou com a voz firme impondo autoridade para garantir que ele e seus comparsas se comportassem.

- Que porra você está fazendo aqui? - ela murmurou para Ragner que estava parado em sua frente com uma postura despreocupada com as mãos no bolso do casaco preto. "Até assim ele é bonito!" Ela sacudiu a cabeça, para voltar a realidade.

- Prazer, me chamo Ragner Thorstein, sou novo detetive daqui - ele riu de forma provocativa.

Helena arregalou os olhos e Israel, ao fundo, assentiu com um sorriso enigmático, confirmando a novidade. Helena engoliu em seco.

- Thorstein?

-Sim! Não gostou?

- Na verdade não gosto, nada em você, seu sobrenome tanto faz. Ela revirou os olhos para ele. - E ah não precisa me proteger, eu sei me cuidar.

Com a ajuda de Israel e Ragner, Helena conseguiu controlar a situação, e os jovens foram levados para o interrogatório. Depois de garantir que tudo estava sob controle, relatórios feitos, jovens multados e liberados. Ela se afastou, dirigindo-se para sua sala. No caminho, a mente de Helena estava cheia de perguntas. Por que Ragnar estava lá? E o que isso significava para a dinâmica de seu trabalho? Que droga! Como trabalharia com ele? E se ele contasse o segredo dela? E pior se ele falasse da noite anterior ou do beijo?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor & Redenção Onde histórias criam vida. Descubra agora