Os sapatos de Draco batiam no mármore polido do corredor do ministério, seus passos eram rápidos e determinados. Eles haviam tentado lhe dizer para não vir, mas ele não ia demonstrar fraqueza. Sim, ele tinha acabado de sair do hospital, mas estava bem. Estava tudo bem. Ele parou de repente - caindo contra a parede do corredor e se virando para pressionar a testa contra o painel frio.
Exceto pelas dores de cabeça. Ele estava bem, exceto pelas dores de cabeça.
Mas elas vinham e iam rapidamente. Apenas pontadas agudas de dor em suas têmporas que latejavam e depois desapareciam - às vezes acompanhadas por uma imagem mal piscando atrás de seus olhos. Nem mesmo um fantasma de dor restante quando elas se foram.
Viu, ele estava bem novamente.
Ele se afastou da parede e continuou em direção à porta ornamentada para a maior sala de recepção do prédio. Era o banquete anual do DMLE — o único evento social do ano que ninguém no departamento perdia. Prêmios foram anunciados, promoções honradas, casos encerrados e contagens de prisões reveladas. Se ele não fosse, seria notado. E falado. E ele já tinha problemas suficientes com sua reputação neste departamento sem os outros aurores sussurrando que ele tinha usado sua breve estadia no hospital como desculpa para perder esta noite. "Malfoy não estava lá? Acho que ele está acostumado a tratamento especial. Acho que ele não queria ver Potter promovido".
Foda-se. Isso.
Ele estava realmente feliz por Harry. Ele merecia. Mas fofoqueiros gostavam de fofocas. Ele empurrou a porta - bem, ele não ia dar a eles essa satisfação.
O salão estava lotado, barulhento e quente - todos já participando generosamente da bebida grátis. Draco pegou uma taça do que sem dúvida seria um vinho tinto de merda da bandeja de um garçom que passava e bebeu metade de uma vez. Exato, era uma porcaria. Ele bebeu o resto e começou a andar pela multidão, procurando por Potter. Na verdade, ele não queria ficar muito tempo. Ele só queria parabenizar seu parceiro, ser visto por pessoas o suficiente para que sua presença fosse notada e cair fora.
Para isso, ele acenou para o máximo de colegas que pôde enquanto abria caminho pela multidão. Havia aquela vagabunda da contabilidade que sempre sinalizava seus relatórios, aceno. E aquele auror sênior imbecil que não conseguia investigar nem um saco de papel, aceno. A auror júnior esperta que continuava sendo ignorada pelos idiotas da gerência porque era bonita e tinha peitos grandes, aceno. A recepcionista que tentou desesperadamente fazê-lo transar com ela em um armário de casacos na última festa de Natal, provavelmente era melhor não acenar.
Pegando outra taça de vinho, Malfoy bebeu mais lentamente - tentando apresentar uma imagem perfeitamente saudável e equilibrada, ainda procurando pelo cabelo escuro de seu parceiro, mas sem sorte em meio à multidão de apostadores suados e seus cônjuges irritantes.
Então ele teve uma ideia brilhante. Ele deveria apenas procurar por Granger. Ela estaria parada bem ao lado de Harry, como sempre. E ela era muito mais fácil de ser vista. Pelo menos para ele.
Aquele pequeno movimento de cabelo que ela fazia quando estava dando um sorriso falso para alguém? O gesto de braço que se tornou um pouco expansivo depois de uma taça de vinho? Ele deveria estar procurando por isso. Ele parou e olhou para a multidão novamente.
E lá estava ela.
E lá estava Potter. Cercado por bajuladores, como sempre, e Granger montando guarda, como sempre. Malfoy foi direto na direção deles.
Granger estava de costas para ele quando se aproximou, mas Harry o viu e levantou a mão em um aceno convidativo. Ainda tão legal depois de todos esses anos... Malfoy podia ver a linguagem corporal de Granger mudar. Ela estava se perguntando para quem Harry estaria acenando tão familiarmente, então ela se virou para olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragments and Fissures | Dramione
FanfictionDraco Malfoy teve amnésia, amnésia temporária, que durou exatamente duas noites enquanto ele estava no hospital. Então, por que ele continua tendo visões de coisas que nunca aconteceram? E por que ver sua colega de trabalho platônica Hermione Grange...