Em um restaurante chinês tradicional, próximo ao prédio onde fica o escritório da HYC Engineering Company, Yunho estava sentado em uma mesa reservada em um canto do local na companhia de San, um de seus colegas de trabalho.
O lugar tinha uma decoração adorável iluminado apenas por lamparinas chinesas de papel que compunham uma atmosfera confortável e de luzes baixas.
— Agora espera um pouco, deixa eu ver se eu entendi...cê tá dizendo que o Wooyoung disse que tava afim de você, e aí tu ficou nervoso e saiu correndo? — Yunho perguntou tentando recapitular a situação que San acabara de lhe contar.
— Foi! Eu realmente não entendi o que aconteceu, eu só saí correndo e aí a gente teve a reunião e eu fui tentar falar com você e...— falava a cada segundo mais nervoso.
— San! calma...olha, respira, vamos respirar juntos — Yunho sorriu e puxou o ar aos pulmões.
O loiro inspirava e expirava incentivando San a fazer o mesmo, aos olhos de Yunho aquilo parecia estar funcionando, mas internamente os pensamentos de San ainda estavam gritando.
— Mais calmo? — Yunho perguntou.
— Não...— respondeu manhoso — olha, eu só não entendi o que ele queria de mim. Ainda tentei perguntar muitas vezes se ele estava sendo sério e ele continuava dizendo que sim, eu fiquei muito preocupado! Como isso é possível?
O garoto de cabelos ruivos estava cada vez mais deixando Yunho sem palavras, não sabia o que responder para tal questionamento sendo que em casa ele dividia a cama com outro homem. Mas mesmo assim tentou acolher o mais novo.
— Seja mais direto, San. Por que você tá quase perdendo a cabeça por causa disso?
— Eu fiquei espantado, quer dizer...de onde eu venho existem algumas lendas sobre pessoas da cidade que se relacionavam de um jeito diferente do normal, eu só...não achei que fosse verdade.
Dada as origens que San agora expunha e o jeito como ele parecia atordoado, Yunho não conseguiu ver aquilo como uma brincadeira, não naquele momento, resolveu deixar as piadas que tinha guardadas.
— Olha...sobre lendas eu não sei mas eu sei sobre pessoas que sentem atração por outras e que às vezes essas outras são do mesmo sexo e que não há nada de errado nisso — explicou compassivamente. — Ele estar afim de você é algo comum e o Wooyoung pode parecer meio...fora da casinha mas ele é uma boa pessoa que agora deve estar triste por você ter saído correndo.
As palavras de Yunho desceram até o estômago de San e fizeram ele se sentir culpado por ter reagido daquela forma. Wooyoung e ele haviam conversado bastante nos últimos dias na empresa, San poderia quase dizer que haviam ficado próximos muito rapidamente.
Sempre iam almoçar sozinhos e San constantemente fazia pausas no seu trabalho no escritório de finanças para ir até a recepção e conversar por 5 minutos com Wooyoung. Ele adorava fazer aquilo, só não conseguia explicar a forte proximidade que sentia com o garoto tão de repente, agora que o outro havia se confessado as coisas pareciam fazer um pouco mais de sentido. De certo modo tudo isso só contribuia para os medos de San se intensificarem.
— Yunho...ele é um garoto. Imagina se os meus amigos ficam sabendo do que aconteceu? Imagina se os meus pais ficam sabendo disso? Meu deus...— passou as mãos pelos fios ruivos e suspirou.
— Mas o que aconteceu não foi nada demais! — Yunho insistiu.
— Pra mim foi, e pra qualquer pessoa do lugar de onde eu venho também seria.
— San, você precisa se libertar desse pensamento porque ele não vai te ajudar agora, digo...você não tá mais no interior e isso é bom, você tem novas oportunidades e tá conhecendo novas coisas, se abra pra elas. Quer dizer, não tô falando pra você sair por aí beijando garotos nem nada, mas se você quiser...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unknown - Yungi
FanficMingi é um artista de diversas esferas, cantor, dançarino, desenhista e poeta, mas seu melhor trabalho e seu atual ofício é a composição e produção de músicas. Enquanto seu namorado, Yunho, é um engenheiro civil, cuja melhor habilidade além da capac...