21 de Março, 2047
Diário de Khol'onㅤㅤ
ㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤNós humanos somos seres vivos espetaculares.
ㅤㅤㅤㅤPasso a passo, marcamos nosso lugar na natureza, crescendo sob as feras com nossas técnicas furtivas e com a matéria-prima que transformamos em ferramentas.
ㅤㅤㅤㅤRapidamente, tornamo-nos imbatíveis ao manipular o fogo para nosso próprio trabalho. Nos reorganizamos em comunidades e atribuímos animais e plantas selvagens a atividades de subsistência como pecuária e agricultura.
ㅤㅤㅤㅤCom o fogo, abandonamos a pedra para utilizar o cobre, depois, ao bronze e com ele, o ferro. Abdicamos de nossas próprias mãos e pedregulhos para os tacapes, lanças, machados, arco e flecha e facas, que, posteriormente, seriam encobridas por espadas, foices, lâminas e outras especiarias vindo do ferro.
ㅤㅤㅤㅤEnfim, alguns de nós abandonaram o ambiente selvagem para construir casas de madeira e de pedra, reportando a uma figura central responsável por todo o controle e proteção daquele espaço. Nos dividimos por classe de trabalho, em uma pirâmide, cujo, quanto maior nossa posição no topo, maior são nossos privilégios e bem estar.
ㅤㅤㅤㅤDas pequenas aldeias e vilas, passamos a feudos, e dos feudos, reinos. Adotamos ensinamentos pragmáticos divinos e distribuímos a qualquer um que pudesse seguir. Instigamos a humildade, empatia e gentileza sob mandamentos, mas, ainda sim, olhávamos o oceano com um furor nas retinas.
ㅤㅤㅤㅤAmbiciosos, projetamos embarcações enormes que cruzaram o mar para desbravar terras inexploradas. Nos deparamos com animais e ambientes exclusivos, até, outros de nós, com suas diferentes culturas e costumes. Utilizamos de nosso conhecimento compartilhado para expandir nossas invenções e melhorar a vida dos outros, ainda que por cima, de tais diferenças.
ㅤㅤㅤㅤFazendo o carvão como nossa primeira fonte de energia, facilitamos transporte e melhoramos o trabalho, por máquinas. Depois, a energia elétrica, que melhorou a condição de vida em incontáveis formas. Trazendo, aos poucos, acessibilidade e informação ao planeta todo.
ㅤㅤㅤㅤOutras invenções como o avião e o rádio nos aproximaram uns dos outros, e também, ajudaram os humanos a chegarem ao ápice. Firmamos prédios de concreto e aço, dominamos os mares e o céus e pisamos em todos os pedaços de terra que o planeta poderia oferecer, sem contar que, começamos a ser corajosos e desbravar o espaço entre as estrelas.
ㅤㅤㅤㅤTínhamos o mundo inteiro sob a palma de nossas mãos.ㅤㅤ
ㅤㅤ
ㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤIsto é uma parte da utopia.
ㅤㅤㅤㅤHá muito tempo atrás na história, um indivíduo acreditou ser melhor do que o outro, crente de possuir direitos ou vantagens que o outro não devia ter. Um terceiro chegou a invejar a posse que um retém, e, quis tomar para si, a força.
ㅤㅤㅤㅤMuitos motivos inexplicados discorreram a conflitos incessantes entre nós, que deviam cessar com os anos, no entanto, agravaram-se cada vez mais por pautas territoriais, raciais, religiosas, políticas e por direitos básicos.
ㅤㅤㅤㅤPela cultura do medo e do inimigo em comum, investimos na nossa segurança o tanto quanto prestamos atenção no ataque. De canhões e catapultas, a pistolas e morteiros, para metralhadoras e artilharias pesadas, logo, aos tanques e bombardeiros.
ㅤㅤㅤㅤToda ferramenta de guerra deixa pra trás destruição, tragédia e angústia. Evoluímos ao ponto de disputar uma forma eficaz de nos exterminar contra o inimigo, enquanto os que mais sofrem são aqueles que jamais desejaram por este destino.
ㅤㅤㅤㅤBem como queríamos, sob a união da física, química e alquimia, criamos o nosso inferno; as bombas atômicas. Com uma capacidade destrutiva irreversível, concordamos em nunca optar por esta alternativa, ao mesmo tempo, constantemente a referiamos para impor medo e pavor.
ㅤㅤㅤㅤAté o dia que tivemos que usar.ㅤㅤ
ㅤㅤ
ㅤㅤ
ㅤㅤㅤ
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁reath 【¹⁸】
Science Fiction𝘽𝙍𝙀𝘼𝙏𝙃 | Num mundo desesperançoso e fatal, a esperança é capaz de se reerguer? Você manteria sua fé inabalável ou aceitaria que não há salvação a se prender? Você descansaria abaixo do solo, sem temer que sua bolha estoure, ou, morreria lutand...