18 de Julho, de 2047
ㅤㅤㅤㅤQuando meu pai me fez estudar história, eu fiquei irritado com ele e com aquela quantidade de informações que já não valem de mais nada.
ㅤㅤㅤㅤEu tentava fugir, colar, mas, ele não deixou eu levantar da cadeira até ter entendido tudo que estava naqueles livros.
ㅤㅤㅤㅤFiquei confuso com essa escolha, então, perguntei-lhe:
ㅤㅤㅤㅤ"Pai, por que temos que aprender coisas e fatos que já não tem mais importância?"
ㅤㅤㅤㅤEle me olhou com os olhos mais honestos possível, e, disse:
ㅤㅤㅤㅤ"Porque, se não lembrarmos, tudo que fizemos até hoje não terá tido nenhuma razão."
ㅤㅤㅤㅤNa época, eu não entendi o significado. Doze anos depois, eu achei um cadáver numa biblioteca abraçado à força a um livro, como se, fosse poupá-lo da destruição da bomba e das chamas.
ㅤㅤㅤㅤApesar da morte poética, não era uma enciclopédia, ou, um romance incrível. Somente, um livro pessoal, em desenvolvimento.
ㅤㅤㅤㅤCreio que, quem quer que fosse aquela pessoa, estava com medo de perder tudo aquilo que conquistou.
ㅤㅤㅤㅤAqueles ensinamentos fizeram sentido.▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
ㅤㅤ- "O Rei Leão?" sério? O que é um leão? - Khol'on perguntou, lendo o cartaz com dúvida na expressão.ㅤㅤ- É um animal grandioso, o rei da selva! - responde Isla, maravilhada em falar sobre o animal.
ㅤㅤ- Ele sobreviveu às bombas?
ㅤㅤ- Uh... - pensou. - Ele não é desse continente... mas... talvez?
ㅤㅤ- Por que ele é o rei da selva? - pergunta o enfermo, fazendo as pessoas ao redor que ouviam a conversa questionar seu conhecimento.
ㅤㅤ- Por sua juba elegante! E também, isso o deixa um fofo! Queria ter um! - no momento, Isla arrastou seus olhos aos de Khol, tão pedintes e coitados.
ㅤㅤ- Eu nem sei como um leão é... - disse, analisando outro cartaz. - Olha esse... "Atormentados", de-
ㅤㅤ- GRAZY BORGES?! - ela entra na frente, quase empurrando o marido. - A MESMA AUTORA DE "OS MAFIOSOS"?! MEU DEUS! - Isla começa a saltitar como uma criança que acabou de ser presenteda. - VAMOS VER! VAMOS VER!
ㅤㅤ- Na verdade... - improvisa o outro, querendo pular a sessão de romance. - E esse, "A Dama do Sarcasmo"...
ㅤㅤ- MENTIRA?! - novamente, quase derrubou o marido quando avançou para frente do cartaz. - É DAQUELA ALICE? - aproximou-se demasiadamente perto do letreiro para analisar a direção. - MEU DEUS! MEU DEUS!
ㅤㅤ- O que essas peças têm afinal? - perguntou o leigo.
ㅤㅤ- Tudo! São obras de romances incríveis que contém tudo que as mulheres precisam! E também... - suas bochechas começam a ruborizar. - Os homens mais quentes e gostosos que qualquer mulher poderia desejar... - disfarçou um sorriso apaixonado. - Red... Ethan...
ㅤㅤCom ciúmes, Khol virou o rosto emburrado.
ㅤㅤ- E esse daqui... "Lethal Protector". - com o chamado, Isla retorna a atenção ao cartaz referido. - Ah! Esse é aquele da garota e do monstro. O Drache falou que a atriz que faz a Pamela é ainda mais gata do que a imagem original dela. Um cabelo luminoso e loiro, um rostinho tão lindo...
ㅤㅤAntes de continuar, presenciou cada osso de suas juntas estremecerem num efeito dominó, e uma sensação de uma centopeia repercutir sua espinhal, como se estivesse escalando-a para desferir um golpe fatal e doloroso que atravessará o seu corpo inteiro. Se virou, vendo sua esposa o torturar com um olhar odioso e penitente.
ㅤㅤ- Que merda você tá falando? - começou a se aproximar, a cada passo, o chão vibra e deforma, como se um colosso marchasse a sua frente. - Você não sabe as regras? Você não pode falar, respirar, pensar e imaginar qualquer outra mulher enquanto estiver comigo. - inclinou-se para agarrar a gola da blusa dele, puxando para bem perto. Khol tem tanto medo que nem consegue olhar. - Você entendeu? Ou, tenho que te deixar trancado em casa para você nunca mais ver ou ouvir outra mulher na sua vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁reath 【¹⁸】
Science Fiction𝘽𝙍𝙀𝘼𝙏𝙃 | Num mundo desesperançoso e fatal, a esperança é capaz de se reerguer? Você manteria sua fé inabalável ou aceitaria que não há salvação a se prender? Você descansaria abaixo do solo, sem temer que sua bolha estoure, ou, morreria lutand...