SEOUL - COREIA DO SUL
Domingo, 21 de abril de 2024
03:26 P.M.POV: Hwang Yeji
–Yeji, eu não tô entendendo! - Ryujin reclama pela terceira vez em dez minutos após eu tentar explicar o básico da matéria de história. Karina e Winter apenas se concentram nos próprios estudos logo ao nosso lado.
–Puta que pariu! Eu não vou te explicar de novo! - Respondo bufando, e ela suspira, voltando a ler o livro.
É sério que ela não consegue entender o Bloqueio Continental? Se for esse o caso, eu não quero nem ver quando entrarmos no assunto da Guerra Peninsular...
–Ô, fósforo - Ela me cutuca - Deixa eu ver se eu entendi isso aqui - Ela aproxima sua cadeira da minha.
–Já falei pra parar com essa palhaçada de me chamar de fósforo - Franzo o cenho - Mas diga aí.
–Beleza... Então o carinha ali que o nome parece sorvete napolitano tava meio puto com a Inglaterra, e mandou geral que ele comandava parar de comercializar com os britânicos pra prejudicar a economia deles?
–É, mais ou menos... O básico tá certo, em partes - Pontuo, passando a mão pelos cabelos e observando o livro momentaneamente - O Napoleão, não napolitano, não tava exatamente "puto" com a Inglaterra. Bom, mais ou menos... Mas ainda assim, não.
–Tá, tá! O Napoleão não tava puto com eles, para de enrolar! - Ela responde apresentando estar ansiosa.
–Me deixa explicar! - Exclamo, suspirando e continuando - Além de ter como objetivo dominar o território inglês, ele queria consolidar o domínio francês na Europa, e isolar a Grã-Bretanha. E pra tornar isso mais fácil, ele fez os territórios sob o controle dele cortarem laços comerciais com a Inglaterra, pra enfraquecer a economia inglesa - Gesticulo com as mãos, tentando explicar.
–Tá... Acho que eu entendi, apesar desse seu vocabulário estranhamente formal - Ela responde hesitante, anotando algo em seu caderno - Fato meio inútil, mas a economia inglesa meio que monopolizava o mercado consumidor europeu, por causa daqueles bagulho manufaturado - Ela aponta para algo no meio da folha.
–Olha só, de alguma coisa você sabe! - Sorrio de leve - E quando se trata de história, nada é inútil.
–Menos mal, eu acho - Ela ri, voltando sua atenção ao conteúdo.
TIME BREAK
08:02 P.M.–Yeji! O que foi essa tarde de estudos? - Karina questiona quase que imediatamente ao se sentar na mesa de jantar comigo.
–Nem começa - Lhe aponto um dedo.
–É sério! Você tem noção que das três horas da tarde até as sete e meia da noite a Ryujin foi super amigável com você? - Ela fala animada.
–Tá? E o que tem de tão interessante nisso? É o mínimo que qualquer pessoa com senso faria - Dou de ombros, pegando uma garfada de macarrão.
–A questão é que Shin Ryujin não tem senso nenhum - Karina sorri divertida.
–Eu não vou nem falar nada pra não me estressar - Balanço a cabeça negativamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROYAL BUSINESS - RYEJI
FanfictionHwang Yeji, além de ser uma garota criada para ser perfeita, notas mais que excelentes, reputação impecável e etiqueta de dar inveja, também possui alguns problemas familiares. Seu irmão gêmeo, Hwang Hyunjin, não foi um filho planejado, apesar disso...