chá e reencontro.

10 1 0
                                    

Tanjiro acorda com os primeiros raios de sol atravessando a janela e atingindo seu rosto diretamente. Um leve suspiro de frustração escapa de seus lábios, e ele franze a testa, confuso por não se lembrar de ter deixado a cortina aberta na noite anterior. Ainda meio sonolento e com preguiça, ele se levanta lentamente, sentindo o corpo pesado. Caminha em direção à janela e puxa a cortina com suavidade, bloqueando a luz que invadia o quarto. Sem pressa, volta para a cama e se senta à beira dela, esfregando os olhos enquanto um bocejo longo escapa.

Sentado ali, ele fica alguns minutos apenas tentando espantar o sono que ainda insiste em dominá-lo. Finalmente se levanta, seguindo seu ritmo tranquilo, e vai até o banheiro. Pega sua escova de dentes verde e, com movimentos automáticos, coloca uma quantidade generosa de pasta sobre ela. Sempre foi de acordar cedo, já que a rotina com a família exigia isso, mas, naquela manhã, sentia o peso de ter ficado tempo demais no celular na noite anterior. Ele mal conseguiu dormir pensando no encontro com Sabito no shopping. A animação era tanta que ignorou o horário avançado e se deixou levar pelas mensagens e planos.

Como era sábado, porém, ele se permitiu acordar mais tarde, sabendo que poderia encontrar o amigo com calma. Antes de se aprontar para sair, ele precisava mandar uma mensagem para Zenitsu e Inosuke, confirmando se os dois iriam com ele.

Depois de escovar os dentes, Tanjiro enxuga a boca com uma toalha, ainda com a mente vagando nos planos para o dia. De frente para o espelho, ele se desfaz das roupas e entra no banho, deixando a água quente lavar a preguiça que restava. O vapor preenche o pequeno banheiro, e ele se sente revigorado enquanto lava o rosto e os cabelos, permitindo que a mente relaxe.

Ao sair do banho, enrolado na toalha, ele caminha até o armário, abrindo as portas com uma leve indecisão. O clima do dia não parecia tão frio, então ele busca algo confortável e estiloso para o encontro. Seus olhos percorrem as blusas e calças penduradas, até que ele decide por uma combinação simples, mas que combina com seu estilo. Ele escolhe uma cueca cinza, uma blusa de manga curta em tom de verde-claro, uma calça cargo preta, e completa o visual com tênis brancos e meias combinando.

Antes de se vestir, ele pega os brincos de hanafuda, seu acessório característico, e os coloca com cuidado. Em seguida, escolhe uma pulseira que traz um toque pessoal: uma linha preta que têm quadrados brancos com as letras de seu sobrenome e pequenas decorações em formato de maçãs, corações vermelhos e bolinhas brancas e pretas. Para finalizar, ele aplica um perfume suave, de fragrância agridoce, garantindo que não seja forte o bastante para incomodar, mas o suficiente para marcar sua presença.

Com o visual pronto, Tanjiro se olha no espelho uma última vez, penteia o cabelo para trás sentindo-se preparado para o dia. Agora, era só mandar as mensagens e esperar os amigos responderem.

Logo depois, Tanjiro desce as escadas, já sentindo o aroma familiar do café da manhã que preenchia a casa. Ao entrar na cozinha, ele vê seu irmão mais novo, Takeo, sentado à mesa, distraído com o celular enquanto come seu cereal. Tanjiro sorri e se aproxima, dando-lhe um beijo rápido na testa em um gesto carinhoso.

— Ei, para com isso! — resmunga Takeo, bufando de leve. — Isso é coisa de boiola.

Tanjiro finge uma expressão de tristeza exagerada, levando a mão ao peito como se tivesse sido atingido.

— E pensar que você, quando era pequeno, adorava meus beijos na testa. Chegava a brigar pra receber mais do que os outros. — Ele ri ao lembrar da cena, mas Takeo apenas revira os olhos, tentando manter a pose de durão.

— Isso já passou, tá? Agora eu sou grande. — Takeo responde com desdém, voltando sua atenção para o celular.

— Ah, claro. Um adulto de verdade. — Tanjiro não resiste em provocá-lo enquanto solta uma risada leve.

Feelings and Scars. Onde histórias criam vida. Descubra agora