O relógio marca exatamente dez horas da noite, não falta muito para enfim encerrar o formulário. Por outro lado, você se encontra, honestamente, indecisa sobre mandar o anexo já preenchido ou não. Saeko te olha com uma expressão encorajadora e você suspira profundamente, apertando enfim o botão 'enter' para enviá-lo.
— Pronto, Sae! Feliz? — Você a questiona com um tom levemente irônico. Sua expressão, no entanto, é esperançosa, como se realmente esperasse ver a amiga feliz. A mais velha concorda veemente com a cabeça e essa ação acaba arrancando uma risada sincera de ambas.
Naquela noite, vocês decidiram que iriam dormir juntas em seu dormitório, então não demoraram para fechar o notebook e começarem a se arrumar. Apesar do extremo cansaço que sentiam, as duas estavam animadas o suficiente para fazer uma noite das garotas, sendo as típicas universitárias que em qualquer tempo livre arrumam um motivo qualquer para beber e falar sobre assuntos aleatórios. Além de, claro, prepararem sua mala.
A noite no entanto não foi longa, ambas superestimaram suas forças e o anoitecer mostrou a vocês que não eram lá tão capazes quanto pensavam. Caíram no sono antes que se dessem conta e então outro dia chegou enfim.
Os raios de sol invadiam seu quarto através de sua janela foram o bastante para acorda-las. Faltava, nesse momento, apenas algumas horas para que saíssem da cidade e parte de você se sentia até grata a amiga que lhe "obrigou" a enviar o formulário. Parte de si ainda a amaldiçoava pela decisão mas aquela outra parte já citada acreditava ser uma boa forma de tirar aquela festa e aquele garoto da cabeça.
As horas pareciam correr, tão rápido quanto amanheceu, entardeceu. Logo vocês estavam arrumando suas poucas malas para que pudesse pegar o ônibus. A reserva onde aconteceria o acampamento fica localizada na costa oeste, há 12 horas de distância da universidade. Portanto, você pegou o máximo de roupas de inverno possível, já que faria bastante frio durante a madrugada. E logo depois de uma discussão, com insistência de sua amiga, acabou enfiando um biquíni no meio das peças de roupas. Recebeu uma carona com a mais velha e durante o caminho, Saeko não parava de falar sobre seu encontro aleatório com um novo garoto e em como estava ansiosa para usar seus brinquedos novos. Você ria aqui e ali, ouvindo-a enquanto ambas lutavam para mudar a rádio ativa no carro. Ela insistia em um rock grunge e você certamente escolhia um folk.
— Você já sabe onde vai sentar? — Saeko pergunta, te ajudando a tirar sua bagagem dos porta-malas assim que estaciona na frente do campus. Mesmo daquela distância já era possível ver os ônibus parados rente aos portões do edifício principal.
— Não sei, eles disseram que permitiriam livre escolha para nós. — Deu de ombros, carregando metade de suas malas lado a lado de sua amiga em direção ao tumulto que se formava a frente.
Tanaka lhe avistou de longe e passou a chamar-lhe com um aceno alto, vê-lo tão animado pode ser algo normal a esse ponto, mas ainda te arranca boas risadas. Ao lado dele, você pôde ver Nishinoya igualmente animado. Genuinamente gostava daquela dupla, sentia que podia contar com eles de alguma forma. Se aproximou com mais rapidez e, ao que fazia, notou Sakusa logo no banco do lado oposto ao dos dois. Ele estava sentado no assento do corredor, os fones de ouvido sem fio nas orelhas e os olhos fechados. Você decidiu apenas se aproximar e colocar uma de suas bolsas de mão no assento da janela ao seu lado, apenas para não tocá-lo para chamar sua atenção
— A garota da festa — ele diz assim que abre os olhos e te reconhece, arrumando sua postura. Sua expressão era neutra, mas era possível notar um brilho singular no olhar.
— Tudo bem me sentar ao seu lado? — você pergunta, ainda parada no meio do corredor. O encarava fixamente como se implorasse silenciosamente para que o maior aceitasse, não tinha energia alguma para falar com qualquer estranho no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐎́𝐗𝐈𝐂𝐎, 𝑘𝑎𝑔𝑒𝑦𝑎𝑚𝑎 𝑡𝑜𝑏𝑖𝑜
Romansh̶a̶i̶k̶y̶u̶u̶ ̶f̶a̶n̶f̶i̶c̶ ❝Quando você se muda para a grande cidade de Tóquio, deixando toda sua família e sua vida para trás, há apenas uma coisa em sua mente: viver como se não houvesse amanhã. Numa fase repleta de novas experiências e escolhas...