O primeiro a me trair, foi meu rei, meu criador, meu pai
Aemond não tinha nem seus quartoze anos, quando foi levado a Driftmark, para sofrer pela perda de uma mulher que nunca viu ou ouviu falar.
Apenas sabia que era filha de Rhaenys, a rainha que nunca foi, e mais tarde, se tornado a esposa, de Daemon, o príncipe rebelde.
Todos sabiam daquilo, sabiam que a mesma aos seus quinze anos vitoriosos havia declarado Vhagar como sua dragão, e depois com seus dezoitos anos, se casou com o príncipe rebelde.
Após isso, sumiu com o homem, pra Pentos, e nunca mais se ouviu falar dela, e muito menos do príncipe.
Então ver a cara de surpresa de Viserys, ao saber que Daemon não havia só se casado, mais também tinha duas filhas legítimas, foi algo hilário pra Aegon e Aemond, o homem mais velho nunca boataria fé em seu irmão mais novo, quando se tratava de matrimônio e seus deveres.
Seu histórico com mulheres, como bem todos sabiam, não ajudava, tendo em vista que Daemon mataria sua primeira esposa, e depois tentaria roubar um ovo de dragão pra um filho de prostituta.
Não era só Viserys que sentia vergonha de Daemon, Aemond por mais que novo, também sentia vergonha daquele homem, mais também sentia medo dele.
Aemond seguia sua mãe como um cachorrinho, todos que conviviam com a família real, sabia como Aemond era filhinho de mamãe, e que a Rainha daria de tudo por seu filho.
Alicent via em Aemond, algo que não via em Aegon, Helaena e Daeron, amava todos os seus filhos a seu jeito, mais seu pequeno menino de ouro, seu Aemond, era especial, Alicent sempre soube, desde quando Aemond nasceu, que ele sofreria muito, e isso dava um instinto de proteção em Alicent.
Aegon, Aemond e Helaena brincavam de cartas, enquanto Alicent bordava, nenhum naquele lugar sentia uma real, conexão com Laena, então apenas ficavam na deles, não querendo brigar, ja que problemas eles ja tinham demais.Alicent estava pacífica ouvindo as risadas de seus filhos, que a causavam uma sensação boa em seu coração, ver seu doce Aegon, sendo um bom irmão mais velho pra sua quieta Helaena e seu tímido Aemond, a fazia se sentir nas nuvens, por que isso significava pra Alicent, que em meio a nebueiros, eles podiam ser o farol de um a um.
Alicent para seu bordado pra ver suas crianças, seu olhar se enchia de orgulho e amor por elas, seu coração batia de maneira fraca em seu peito, em uma calmaria inesperada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The rare jewel of an eye - Aemond in Dorne
Fiksi PenggemarAemond foi mandando em exilo pra Dorne, por causa de uma briga, a onde ele foi levado como culpado apenas por revendicar Vhagar como sua, seu pai, Viserys, também o Rei, preferindo sua irmã e seus filhos bastardos, o torturou e o exilo achando que e...