capítulo um

12 2 0
                                    

recommended music ;
end of beginning . djo

•••

Despertar de mais um sonho onde apenas ela aparecia era como sentir um balde de água fria sendo despejado em sua cabeça. Sentia novamente os olhos ardendo em lágrimas que se recusava a derramar, chorar por seu amor não era algo que conseguia fazer depois de tantos anos de sua partida. Mesmo com o vazio ainda presente em seu peito, nenhuma mulher era capaz de ocupar o lugar que pertencia unicamente a Éris. Poderia ter uma beleza de tirar o fôlego para outros, mas para Norris era apenas mais uma sem os olhos e cabelos castanhos que tanto o encantavam desde a juventude.

Esfregou o rosto antes de levantar da cama, acreditando que a água fria do chuveiro pudesse levar completamente aqueles sentimentos que permaneciam em si, grudados como um parasita que parecia consumi-lo a cada dia. Cada lembrança ainda era vívida em sua memória: os lábios macios, os sorrisos abertos e tímidos. Tudo dela ainda estava ali em seu peito, mas ela não estava, e isso era o que machucava.

── Será que um dia eu conseguirei te esquecer? ── Perguntou a si mesmo, olhando no espelho, com o desejo de que o reflexo de Éris desaparecesse de sua visão.

A verdade era que, mesmo desejando esquecê-la, nunca seria capaz disso, não quando ainda carregava uma foto da amada para todo lugar que viajava durante o ano ou até mesmo para uma simples caminhada pelas ruas de Mônaco. Abriu a carteira ao sair do quarto de hotel e sorriu ao ver o sorriso tímido dela, segurando uma rosa que, coincidentemente, havia sido um presente seu. Era algo simples, mas que deixou Éris com os olhos lacrimejando. Foi naquela noite que percebeu o quanto estava apaixonado por ela.

Tinha a mente distante com aquela foto em mãos, sonhando acordado com o dia em que a reencontraria, se é que aquilo era possível àquela altura. Guardou a foto novamente na carteira e caminhou pelo corredor, percebendo a presença de seu melhor amigo. Max o olhava com pesar; estava tão concentrado na fotografia de Éris que nem percebeu que o homem já o observava há vários minutos.

── Você nunca vai jogar essa foto fora, não é? ── Perguntou, percebendo o olhar distante que o britânico tinha. ── Ainda acredito no reencontro de vocês. Tudo o que deve ser seu volta, não é?

── Espero que isso seja verdade. ── Norris respondeu, sua voz carregada de esperança. ── Não acho que aguentaria não tê-la pelo resto da minha vida, Max. Dói que ela não esteja aqui comigo, vendo tudo o que conquistei. Ela sabia de todos os meus sonhos e me apoiava em cada um deles. ── Suspirou, passando a mão no rosto. ── Mas não posso pensar nisso agora. Tenho uma reunião com uma nova patrocinadora e tudo o que não preciso é chegar lá com cara de choro.

── Você está certo, não pense muito nisso. ── Max deu dois tapinhas no ombro do amigo e entrou no elevador com ele.

Os andares passavam lentamente no visor acima da porta, parecendo mais devagar do que em qualquer outro dia. Norris sentia que o tempo se arrastava naquela manhã; tudo parecia estar em câmera lenta, como se o mundo parasse para um acontecimento que ele nem mesmo imaginava o que poderia ser. Saiu da caixa metálica com uma certa pressa, olhando para o relógio em seu pulso. A visão parecia ter embaçado nos últimos segundos. Tinha que parar de pensar em Éris.

── Boa sorte com a reunião, cara. ── O holandês desejou, batendo nas costas do melhor amigo. ── E boa sorte com Éris.

── Obrigado. ── Sorriu de forma fraca, caminhando na direção do restaurante do hotel. A reunião ocorreria em meia hora, e sentia que tinha acordado tarde demais para se preparar adequadamente.

Zak estava sentado em uma mesa com cinco cadeiras e conversava com Oscar. O britânico agradeceu ao perceber que a patrocinadora ainda não havia chegado; ao menos não estava atrasado. O homem mais velho o cumprimentou quando ele se sentou ao lado do companheiro de equipe, que sorriu e balançou a cabeça em sua direção. Piastri, como sempre, era silencioso, mas ainda assim conseguiam manter uma amizade e uma convivência muito boa.

── Ela já deve estar chegando. Houve um problema pessoal e ela precisará vir com a filha, por isso a quinta cadeira. ── Brown informou, gesticulando na direção do quinto lugar.

── Ela é mãe? Isso é legal. ── O australiano comentou, sorrindo. Não era segredo que Oscar gostava de crianças. ── Ela é casada?

── Sim, de uma garotinha de quatro anos, mas é viúva, então é melhor que não entremos no assunto do pai da menina. O marido dela morreu há dois anos em um acidente de avião, infelizmente. ── Falou com pesar, suspirando ao levar a taça de vinho até os lábios. ── Mas Liara é uma garotinha muito alegre e animada; já tive a chance de conhecê-la em um evento que fui.

── Uma pena que o marido dela tenha falecido. ── Norris comentou, bebendo o champanhe que tinha na taça à sua frente.

Os minutos se passaram lentamente após a conversa sobre a mulher que ainda não sabia o nome. Mas Zak sorriu ao olhar para a entrada do restaurante, ao mesmo tempo que barulhos de saltos batendo no chão e uma risada infantil preencheram o ambiente. Norris manteve o olhar distante, pensando nos olhos e cabelos da mulher que ainda amava, mesmo depois de tantos anos.

Brown se levantou, e foi o momento em que Lando decidiu fazer o mesmo, se virando para receber a mulher que seu chefe falava tanto nas últimas semanas. Ao levantar o olhar, o britânico sentiu o ar fugir de seus pulmões, porque, a menos de três metros de distância, estava Éris. Com os cabelos castanhos soltos, os lábios abertos em um sorriso no rosto — que foi o motivo pelo qual Lando perdeu completamente o fôlego. Aquela era a mulher que mais havia amado em sua vida e ali estava ela, caminhando em direção à sua mesa, segurando a mão de uma garotinha, segurando a mão de sua filha.

── Zak, é um prazer revê-lo! ── Cumprimentou, o sorriso no rosto não sumindo, mas Norris percebeu a mudança em seu olhar, que não desviou do seu, mesmo quando sua fala era direcionada a Brown. Ela sabia que ele estaria ali. ── Oscar, é um prazer finalmente conhecê-lo. Zak me falou muito bem de você e...

── Éris. ── Afirmou sem pensar, olhando para a mulher que agora segurava a mão de seu companheiro de equipe.

── Norris. ── Murmurou, quase sem fôlego pelo olhar profundo que o piloto dava em sua direção. ── É bom te ver novamente, depois de tantos anos.

── Vocês se conhecem? ── Piastri perguntou, arqueando as sobrancelhas na direção do amigo. Lando estava com os lábios quase sem cor e a respiração ofegante.

── Eu preciso ir ao banheiro. ── Falou com pressa e saiu da mesa.

Fugindo da mesma forma que ela tinha feito anos atrás, sem nem mesmo se importar em saber o lado da história dela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

YOU ARE THE ONLY | Lando Norris Onde histórias criam vida. Descubra agora