0.3

6 0 0
                                    

Bruna

O final de semana chegou, e com ele a comemoração do título do Joan Gamper. A ideia inicial era ser um churrasco com alguns amigos do meu irmão, porém com a vitória dessa semana, Pedri resolveu transformar em uma grande comemoração em sua casa.

Não gosto de lugares muito cheios, mas estou morando aqui e não posso simplesmente sair de casa e voltar quando a comemoração acabar. Tentei convencer meu irmão a fazer algo com menos pessoas, mas ele insiste em dizer que preciso socializar. Por que sair da zona de conforto se estou confortável?

Acordo cedo, faço minhas higienes pessoais e desço para tomar café da manhã. Encontro meu irmão organizando a área externa.

- Bom dia maninho. Quer ajuda?

- Bom dia. Não preciso de ajuda agora, pode ir comer algo. Não tem muito o que organizar por aqui.

- Tudo bem. Vou comer e venho pra cá.

Fui tomar café da manhã – torrada com ovo mexido e queijo e café com leite – enquanto mexia no celular. Vejo que Gavi postou fotos do último treino antes do jogo que ocorreu há dois dias. Nunca percebi que ele tinha tantos músculos. Me pergunto se os fotógrafos editam as fotos para os jogadores parecerem mais fortes. Então paro de encarar as fotos do garoto e volto a rolar o feed. Assim que acabo de comer, volto para o lado de fora.

- Acabei. – Diz meu irmão.

- Que bom. Já ia perguntar se poderia fazer algo.

- Bom, pode me ajudar a trazer as comidas e bebidas.

- Tudo bem.

Assim que entro, a campainha toca.

“Já chegou alguém? Ainda está de manhã!” Penso comigo mesma.

Vou até a porta, a abro e vejo Eric parado ali.

- E aí Bruna? – Ele me abraça. – Espero não ter chegado muito cedo.

- Bom, considerando que acabei de acordar e tomar café da manhã... é, acho que não tá tão cedo. – Digo com ironia.

- Desculpa pelo incômodo. Não gosto de atrasos, e como já são 10:00 da manhã achei que não teria problema em chegar agora. Posso entrar?

- Claro. Acredito que você já seja de casa.

- É o que seu irmão sempre diz. – Ele falou ao entrar.

- Sinto que você chegou agora porquê sente que a casa é sua. – Falo ao fechar a porta.

- Opa, me desmascarou.

- Vai ter que ajudar a pagar as contas, então.

Rimos e logo Eric me ajudou a levar as comidas e bebidas para fora.

As horas foram passando e a partir de 11:30, mais ou menos, os outros foram chegando, tanto jogadores como amigos pessoais do meu irmão. Lewandowski, Raphinha, Frenkie, Araújo, Ter Stegen, todos vieram com suas esposas e filhos, também Iñaki, Lamine, Christensen, Olmo, trouxeram suas namoradas e então Balde, Ansu, Fermín, Pablo Torre e Ferran chegaram juntos – pelo visto vieram no mesmo carro. Alguns jogadores avisaram que não poderiam vir, porém Gavi não avisou mas também não chegou. Ele era o mais animado com a comemoração, então estranhei.

- Aqui tá cheio né? – Pedri fala animado.

- Tá todo mundo aqui? O único que não vejo é o Gavi.

- Pois é, ele é o único que não chegou ainda. Vou dar uma olhada no celular pra ver se ele mandou mensagem. Mas então, tá gostando da festinha?

- Não gosto de lugares assim.

Passe de amor || Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora