Rivais fora da cama - Capítulo Dois

9 3 1
                                    


.____Aposta____.

【Manhã de terça depois da aula】

—...não sei por quê. Esta me ouvindo?— Naruto assentiu enquanto escrevia algo no pequeno caderno na mesa. Sasuke franziu o cenho e voltou ao seu trabalho no notebook. —Uma ova que está. O que está acontecendo?

—Nada demais, estou só preocupado com as provas.

—Mentira, está assim desde semana passada.— Naruto o olhou e suspirou, mas seu olhar se focou na figura de fios longos que passava bem atrás. Estava óbvio, pelo seu jeito de andar, que estava tentando evitá-lo.

Falou que iria ao banheiro e se levantou, indo em direção ao Hyuga, que ao perceber, começou a andar rápido em meio às mesas da biblioteca. Naruto o seguiu na mesma velocidade, mas assim que virou o corredor de livros, o perdeu de vista. Olhou para os lados a sua procura, mas ele sumiu como agulha na névoa.

【Tarde de quarta, praça principal do campus】

—Você viu Sasuke?— Questionou Sakura a Naruto, que negou dizendo não vê-lo desde a manhã de hoje. —Ugh, aquele idiota quebrou meu secador.

—Ele foi a sua casa ontem?— Sakura assentiu, pondo a maleta com seus matérias sobre a mesa, junto a bolsa. —Mentiroso, ele disse que estava doente e que não podia me ajudar no trabalho.

—E você acreditou? Ele está obcecado por alguma coisa faz uns dias, então brigou com o pai e veio pra minha casa.

Naruto balançou a cabeça e se encostou para trás, na cadeira.

—Estão falando mal de mim, não é?— Os dois amigos o olharam raivosos, mas se acalmaram depois.

—Falso. Mentindo pra não me ajudar.

—Ah Naruto, se eu for sempre te ajudar, como vai ser um bom profissional futuramente?— O Uzumaki apenas revirou os olhos e mirou para o lado, vendo novamente a figura de Neji, caminhando com alguns amigos.

—Desculpe, tenho que ir.— Falou já se levantando e indo embora, seguindo silenciosamente os trio de amigos.

Mas, com uma incrível habilidade que Neji desenvolveu fungindo de Naruto, ele notou sua presença e logo sumiu de sua vista.

Naruto levou as duas mãos a cintura olhando para os lados assim que entrou no prédio de arquitetura.

—...como diabos ele some...

【Tarde de sexta, refeitório maior】

Naruto olhava para os lados como se procurasse alguém, e isso já faz um tempo, tanto que começou a irritar o melhor amigo ali.

—Sério, você tá me irritando. Será que dá pra par...

—Sas, preciso da sua ajuda.— O Uchiha franziu as sobrancelhas e largou os hashis na mesa, cruzando os braços.

—Diga.

【Noite do mesmo dia, apartamento de Sasuke】

Ao ouvir a campainha tocar, Sasuke logo se apressou para atender a porta, mostrando um sorriso para o Hyuga. Ele o olhou desconfiado, mas sorriu de volta.

—Entre.— Pediu, dando espaço para o outro passar. Assim que entrou, Sasuke o pediu para ficar a vontade na sala, enquanto buscava algo para beberem.

Neji assentiu e olhou para os lados, ainda incomodado. Sasuke o ligou dizendo que queria vê-lo, para contar algo. Assim estava ali, em seu apartamento.

—Ele não está afim de mim, está?— Questionou num sussurro, cruzando os braços e caminhando em direção a uma estante, vendo alguns retratos ali.

Rivals Out Of BedOnde histórias criam vida. Descubra agora