**Episódio 3: O Churrasco da Esperança**
Com a empolgação da volta aos treinos, Helena decidiu que era hora de reunir a família e amigos para celebrar suas pequenas vitórias. Ela sugeriu um churrasco no quintal, um momento perfeito para se divertir e reforçar os laços afetivos.
“Vamos convidar todo mundo! A Rosa Maria, a Gabi, a Sheila e a Ninna com as filhas!” disse Helena, já imaginando a festa.
As mães rapidamente se animaram com a ideia. Carol e Anne começaram a fazer uma lista de convidados. “E que tal convidar a Thaiss e sua filha? Elas sempre trazem boas energias!” sugeriu Anne.
Assim, os convites foram enviados e as preparações começaram. A expectativa aumentava à medida que o dia do churrasco se aproximava. Helena ajudou na decoração, pendurando balões coloridos e organizando as mesas.
No dia do evento, o sol brilhava radiante no céu. As risadas começaram a ecoar pelo quintal conforme os convidados chegavam. Rosa Maria trouxe uma torta deliciosa, Gabi trouxe saladas frescas e Sheila chegou com uma caixa cheia de bebidas.
“Oi, Helena! Estamos tão felizes por você estar se recuperando!” disse Ninna, dando um abraço apertado na menina. As crianças correram para brincar no gramado enquanto os adultos se organizavam para preparar a comida.
Helena estava radiante. Ela observou Holivia brincando com Julia e Liz, enquanto as mães conversavam animadamente sobre tudo, desde receitas até histórias engraçadas da infância.
Quando o cheiro do churrasco começou a invadir o ar, todos se reuniram em torno da mesa. Helena sentou-se ao lado de Carol e Anne, olhando para todos os rostos sorridentes ao seu redor. “Isso é incrível! Estou tão feliz por ter vocês aqui,” disse ela emocionada.
Depois de saborearem as delícias do churrasco, era hora de diversão! “Vamos fazer um jogo de perguntas sobre vôlei!” sugeriu Holivia, animada com a ideia de envolver todos na paixão de sua irmã.
As mães riram e decidiram participar também. A competição foi acirrada, mas cheia de risadas. Helena ficou encarregada de fazer as perguntas enquanto todos tentavam responder corretamente. Cada acerto era celebrado com gritos alegres e palmas.
Ao cair da noite, quando as luzes do quintal começaram a brilhar suavemente, Helena teve uma ideia especial. “Vamos fazer um brinde! Para a recuperação e para momentos como esse!”
Todos levantaram seus copos em um brinde coletivo. “À amizade! E à família!” gritaram em uníssono.
Com o coração cheio de gratidão e alegria, Helena percebeu que mesmo diante das dificuldades, ela tinha um suporte incrível ao seu redor. Aquela celebração não era apenas sobre sua recuperação; era sobre amor, amizade e momentos inesquecíveis juntos.
Mais tarde naquela noite, enquanto as crianças brincavam de esconde-esconde sob as estrelas, Helena sentou-se em um canto tranquilo com Anne e Carol. “Obrigada por tudo,” disse ela suavemente. “Vocês sempre me apoiaram.”
“E sempre vamos apoiar,” respondeu Carol carinhosamente. “Você é forte, Helena! Estou tão orgulhosa de você.”
A noite terminou com sorrisos e promessas de mais encontros como aquele. Helena sabia que ainda havia desafios pela frente em sua recuperação, mas agora estava cercada por amor e apoio que tornariam tudo mais fácil.
Odiei esse episódio mais tá ai