Capítulo 2

6 1 0
                                    

Archie

   Enquanto me aproximava de Jamie, percebi que ela tentava argumentar com o vendedor de carnes. Seu rosto mostrava que ela estava irritada -ou desesperada- gesticulando sem parar enquanto falava. No fim, ela bateu o pé e se afastou da tenda para que o próximo da fila pudesse comprar. E eu já sabia o que viria quando vi nenhuma compra em suas mãos.

   — Jamie?

   Seus olhos estavam lacrimejando, os braços cruzados, e seus lábios apertados como se estivesse se segurando para não gritar. Ela respirou três vezes.

   — Não... Não podemos comprar pois já temos dívidas demais. — Sua voz saiu trêmula, e senti o mesmo com as minhas pernas. — Ele disse que se continuar sendo generoso conosco vai ficar no prejuízo.

   As suas lágrimas estavam quase escapando. A puxei para um abraço, por mais que ela não seja muito fã -acho que é só implicância de primos- ela colocou os braços em volta de mim e me apertou.

   — Não temos nada... Nada. — A última palavra não era nada mais que um sussurro.

   — Vamos dar um jeito. — disse a ela. — Sempre conseguimos.

   A verdade é que eu não sabia o que fazer.

   Com Jamie junto à mim caminhávamos devagar para a saída do mercado. Minha cabeça gira tentando pensar em algo, qualquer coisa pra não voltar pra casa de mãos vazias. A floresta é cheia de animais, mas vou precisar me afastar para poder caçá-los. Não perto do mercado, mas talvez mais perto de casa.

   Jamie conta as moedas, estamos chegando perto da tenda que vende seu doce preferido. Continuo em silêncio, ela é esperta o suficiente pra saber tomar uma decisão. E no fim, ela guarda as moedas e olha para o lado contrário da tenda.

   — Archie! Jamie! — uma voz familiar chama nossa atenção. Nos viramos ao mesmo e encontramos Klaus correndo na nossa direção.

   Jamie sua postura assim que seus olhos encontram o rosto do nosso amigo, e os olhos azuis dele brilham quando olham pra ela. Klaus usa uma roupa de lã escura, tem uma bolsa pendurada no ombro. Seu cabelo loiro caramelo está cheio e um pouco maior do que da última vez que nos vimos. Klaus mora em um vilarejo aqui perto. A casa dele é mais perto do mercado então está sempre por aqui.

   — Oi, gente. Como vão as coisas? — ele pergunta puxando os lábios para abrir um sorriso, seus olhos passeiam entre mim e Jamie, mas permanecem mais tempo na minha prima. Klaus é mais novo que eu um ano, um pouco mais baixo também. E não é de hoje que eu percebo seu interesse na minha prima.

   — E já estiveram boas? — Questiona Jamie com a voz fria e o olhar duro.

   O sorriso de Klaus desaparece quase de imediato, ele olha em volta tentando disfarçar seu constrangimento.

   — Bom... — continua ele. — Mas podem melhorar.

   Jamie e eu nos olhamos confusos antes de nos voltar para Klaus, que agora abria um sorriso maior e seus olhos brilhavam de entusiasmo.

{⚔️}

   Seguimos Klaus até um espaço de alimentação ao ar livre. Quase todas as mesas de 4 cadeiras estavam ocupadas. Nenhum dos clientes me chamaram atenção, a não ser por um casal em específico.

   — Olha só, já voltaram das viagens. — comentou Jamie olhando para o homem e a mulher sentados e costas para nós não muito longe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Adalli: A Jóia do FimOnde histórias criam vida. Descubra agora