6.

596 76 21
                                    

Perdoem meu sumiço, mas a autora aqui anda muito ocupada. Essa semana eu vou postar capítulo todos os dias para a felicidade de vocês!☝🏼🙄
______________________________________

ALGUNS DIAS haviam se passado desde o primeiro jogo, Helena e o resto da equipe treinavam freneticamente para o próximo conforto que aconteceria em algumas horas. A equipe adversária é o Osasco, muitos torcedores esperam um o jogo acirrado, entretanto, a equipe do Minas está muito preparada para o confronto.

No jogo passado, Helena teve alguns momentos de fraqueza, mas com a ajuda de Daroit conseguiu se reerguer, e já se sentia totalmente pronta para os demais jogos.

Em um dos treinos, Julia aproveitou para fazer um convite a Helena. Ela convidou a menina para um restaurante que havia inaugurado a pouco tempo na cidade. Helena viu uma ótima oportunidade de se aproximar mais de Julia, ultimamente elas não se desgrudavam por nada, antes de depois de todo treino, Julia buscava a mais novo em sua casa. E é óbvio que isso virou boato entre o grupinho delas.

— Sabe, meninas. Vocês não acham que está rolando algo entre a Julia e Helena? – Kisy, a oposta do time, foi quem fez o comentário.

— Olha, sinceramente eu acho não, mas creio que elas sentem algo uma pela outra. Pode até não ser uma paixão, mas com certeza tem atração. – Foi Daroit quem disse.

— Pra mim, essas duas já devem ter se pegado e ficam aí fazendo a egípcia na nossa frente! – Thaísa disse rindo.

Aos poucos o grupo todo foi se reunindo para discutir a relação delas. Ninguém sabia o que estava acontecendo ao certo, mas todo mundo desejava que rolasse algo entre elas. – Entre essas fofocas, Julia e Helena entraram juntas no CT para treinar, e se depararam com as companheiras de time fofocando.

— Ei, sobre o que vocês estão falando? – Helena perguntou com um olhar curioso.

— Ahn... A gente?! Nós não estamos falando sobre nada não. – Daroit disse de uma forma suspeita.

— Aham, sei... Enfim, amanhã a noite eu e a Julia não iremos jantar com vocês.

— Podemos saber o motivo? – Foi a vez de Thaísa perguntar.

— Sim. Nós vamos jantar no restaurante novo aqui de BH. – Foi Kudiess quem disse.

A resposta da menina trouxe alguns olhares curiosos e cúmplices da equipe. Mas foi algo que passou despercebido pelas mais novas.

— Então tá. Depois nos conte como foi lá. Agora bora pro treino! – Thaísa disse com um tom sugestivo.

[...]

O treino havia sido leve para que as atletas não se esgotassem antes do jogo. Todas as já se encontravam prontas no ginásio. Algumas estavam comendo ou tomando algum pré treino e outras estavam se aquecendo pro jogo.

Em questão de minutos, o início do jogo foi anunciado. E ao contrário do que muitos pensavam, o jogo foi muito tranquilo para a equipe do Minas. O jogo foi ganho por 3 sets a 0 e com uma parcial de [ 24×15, 24×18 e 24×12 ]. A festa foi feita em casa, todas estavam muito animadas com o resultado da partida, elas sabiam que iniciar a temporada com bons resultados fazia toda a diferença.

O próximo jogo seria na casa do adversário, então automaticamente elas teriam que viajar para jogar e consequentemente ficariam mais cansadas que o normal. Devido a isso elas tiveram dois dias de folga antes do próximo jogo.

[...]

Finalmente, o dia do date havia chegado. Para Helena, isso não era de fato um date, era mais um jantar casual. Mas a mesma não deixou de se produzir como se fosse para um encontro.

𝘼𝙢𝙤𝙧 𝙙𝙤𝙨 𝘿𝙚𝙪𝙨𝙚𝙨Onde histórias criam vida. Descubra agora