4

307 33 111
                                    


C A T E    B L A N C H E T T
———————————————

O dia transcorreu como qualquer outro, mas era como se eu estivesse operando no automático. Minhas palavras saíam, minhas ações fluíam, mas meus pensamentos estavam longe, vagando para o instante em que Hernández me fez perder o controle. Cada vez que eu fechava os olhos, o toque dos seus lábios nos meus e a eletricidade daquele beijo voltavam com força, como se ainda pudesse senti-lo em minha pele.

Entre as aulas, enquanto tentava corrigir provas, minhas mãos ficavam inquietas. Meu olhar inevitavelmente se desviava para a bolsa ao meu lado, onde o celular guardava a foto provocante que ela havia me enviado. Não deveria, mas abri a imagem algumas vezes ao longo do dia, aquele pequeno segredo entre nós me trazia um sorriso involuntário. O pensamento de vê-la mais tarde na sala 302 ecoava na minha mente, mesmo que eu tentasse me convencer do contrário.

Ela me desestabilizava. Era uma mistura de irritação e desejo, uma tensão que eu tentava conter, mas que explodia em cada momento que passávamos juntas. Eu deveria estar focada no trabalho, mas sempre me pegava revivendo cada detalhe daquele encontro — seu rubor, o jeito como ela tentava se justificar, e claro, o jeito como o seu corpo reagia ao meu. Respirei fundo e voltei à realidade. O fim das aulas se aproximava, e com ele a promessa silenciosa de algo mais. Eu sabia que Hernández estaria me esperando, apesar de ter dito que não iria. E no fundo, parte de mim não queria resistir.

Enquanto eu tentava me concentrar em organizar os papéis na sala dos professores, notei que o ambiente que deveria ser um refúgio de lógica e concentração, parecia mais vibrante e envolvente, como se tudo ao meu redor ganhasse uma intensidade diferente. Mas antes que eu pudesse afundar completamente em lembranças outra vez, a porta se abriu, revelando a presença inconfundível de Angelina Jolie.

Angelina era uma força da natureza. Ela entrou na sala com sua postura habitual, exalando uma confiança que imediatamente fazia todos ao seu redor prestarem atenção. Havia algo de magnético nela. Mesmo que estivéssemos todos acostumados com sua presença, ela nunca deixava de atrair olhares, não por vaidade, mas por pura e simples presença. Sua elegância era natural, com blusas de seda perfeitamente alinhadas e saias lápis que se ajustavam impecavelmente à sua figura esbelta. Seus sapatos de salto baixo realçavam sua postura sem exageros, e seu estilo clássico emanava uma aura de sofisticação discreta.

Seus cabelos caíam em ondas suaves pelos ombros, conferindo-lhe um ar de delicadeza que contrastava perfeitamente com a firmeza de suas palavras. E seus óculos de armação discreta apenas intensificavam o olhar penetrante que ela tinha, sempre com uma mistura de curiosidade e avaliação.

Ela era a professora de matemática mais admirada da escola, não só pelo seu conhecimento, mas pela maneira como tornava qualquer conceito, por mais complexo que fosse, acessível e interessante. Angelina tinha um dom natural para ensinar. Os alunos adoravam suas aulas desafiadoras, mas sempre recompensadoras, e ela era conhecida por ir além, ajudando quem precisasse, sem jamais demonstrar impaciência.

Assim que ela entrou, seu sorriso iluminou o ambiente, e eu senti uma onda de leveza tomar conta da sala. Ela tinha aquele jeito de fazer qualquer lugar parecer mais acolhedor. Com seu humor inteligente e sagaz, ela sempre encontrava uma maneira de quebrar a formalidade com uma piada no momento certo, e essa era uma das coisas que mais admirava nela.

— Cate. — Sua voz suave, mas firme, chamou minha atenção enquanto ela colocava alguns documentos sobre a mesa. — Parece que alguém está com a cabeça nas nuvens hoje. Algo interessante aconteceu?

Eu sorri, tentando esconder o turbilhão de pensamentos que Angelina inadvertidamente havia interrompido. Seus olhos penetrantes e curiosos estavam fixos em mim, como se pudessem ler tudo que estava acontecendo dentro da minha cabeça.

Be Mine: O Próximo PassoOnde histórias criam vida. Descubra agora