Aviso: este capítulo contém estupr*, abuso físico e psicológico. Tais eventos são necessários, sem detalhes excessivos, mas que não podem ser ignorados.
Nota 2: para os meus leitores de WCHB, ainda peço paciência para o capítulo 55. WCHB está passando por um processo de reescrita, e até então estive enfrentando uma fadiga que me deixou desgastada. O capítulo 55 está sendo escrito, e lançarei em breve. Obrigada pela compreensão s2
Desejo-lhes uma boa noite/semana, e nos vemos no próximo capítulo! Por favor, não deixem de comentar <3
*********
Judas
"O tempo vai explicar"
— Jane Austen.
— Você enlouqueceu?! — berrou Nina para Crowley. — Um pacto?! Não tinha outra ideia brilhante para vender sua alma?! — sibilou em escárnio, os braços cruzados, se auto preservando para não ceder a vontade de estapear Crowley.
Muriel e Maggie observavam a discussão á distância. Ambas ainda processando as informações do pacto entre Aziraphale e Crowley. Ele contara tudo; cada palavra e condição, e manteve a parte do beijo em singelo.
Crowley grunhiu baixo, melancólico.
— Eu precisava oferecer um pagamento; a alma de alguém, ou a minha — esclareceu, escorado na poltrona de Aziraphale, os olhos vendados pelos óculos. — O que está feito, está feito. Ou Aziraphale aceita viver na superfície, se desvinculando do Inferno para sempre... ou eu danço, e ele poderá fazer o que quiser com a minha alma: me usar, me torturar, me jogar em um dos Círculos, me vender para Lúcifer, riscar meu nome do Livro da Vida... as oportunidades são infinitas.
— O Sr. Fell ainda pode aceitar viver conosco — disse Maggie, esperançosa. — Por quanto tempo o pacto será válido?
Crowley olhou para Muriel por cima dos óculos, e ela olhou de volta. E pareceu que a livraria havia sido consumida por uma névoa asfixiante.
Nada poderia ter preparado Nina e Maggie para o que Crowley disse a seguir.
— Até o Armagedom — Aquela névoa se aglomerou nos olhos do casal, escurecendo-os. — O mundo vai acabar, em breve... — continuou Crowley. —, os anjos e os demônios irão destruir a Terra completamente com o apocalipse. E quando tudo terminar, independentemente de quem vença, a raça humana será extinta, e o seu planeta será só mais um registro de uma batalha celestial que nunca terá fim. Somos peças de um tabuleiro para Deus; isso é o jogo Dela.
— E vocês simplesmente decidiram esconder isso de nós? — questionou Nina, abalada, olhando de Crowley para Muriel. — Há quanto tempo sabiam disso?
— O Armagedom deveria ter acontecido em 2019 — disse Muriel, recebendo toda a atenção. — O Anti Cristo foi enviado para a Terra; o filho de Lúcifer seria a chave para o início do Fim dos Tempos. Mas o Sr. Crowley e o Sr. Fell conseguiram impedi-lo com a ajuda do Anti Cristo, que acabou virando uma criança humana chamada Adam. E agora, Céu e Inferno querem refazer o Armagedom, e o chamaram de Segunda Vinda. Já que a primeira não deu certo...
— Mas o que nós temos haver com isso? — questionou Maggie, magoada. Seu peito parecia estar se desmanchando. — Esse é o nosso lar. O nosso mundo. Eu sei que há pessoas ruins, mas também há pessoas boas. Inocentes. Por que puni-los também?
— As coisas sempre foram assim desde o princípio — disse Crowley. — É a Lei Divina; tudo que tem um começo, terá um fim. É um ciclo. Existiu mundos antes deste, e haverá outros depois. E por aí vai. Até mesmo as coisas que eu criei... — ele engoliu seco, suas obras estrelares passaram como um raio estridente em sua mente. — será destruído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacto Inefável (Good Omens)
FanfictionAziraphale é sentenciado á Cair, tornando-se o Príncipe do Inferno. Quando Crowley descobre sobre o seu anjo, ele o resgata da posse de Lúcifer e juntos, retornam à livraria. Entre tanto, Aziraphale havia sido corrompido pelo Inferno, e a única mane...