Capítulo 1 - A Descoberta

11 2 0
                                    


Carolina estava na cozinha, preparando o jantar como fazia toda noite. Enquanto mexia no molho, ouviu o som familiar do celular de Alexandre vibrando sobre a mesa. Ele sempre deixava o celular por ali quando chegava do trabalho. Curiosa, sem qualquer desconfiança, olhou rapidamente para a tela que se iluminava.

"Não vejo a hora de te encontrar novamente. Sinto sua falta." - Lia-se a mensagem.

O coração de Carolina disparou. Quem enviaria uma mensagem tão íntima? Talvez fosse engano. Seus olhos seguiram pela tela e o nome Amanda piscou, acompanhado de um emoji de coração.

Suas mãos tremeram. Sentiu uma pontada no estômago. Carolina pegou o celular e foi até a sala, onde Alexandre estava relaxado, assistindo TV. Respirou fundo e, com a voz firme, perguntou:

Carolina:
— Alexandre... quem é Amanda?

Alexandre virou o rosto lentamente para ela, os olhos se arregalando.

Alexandre:
— Amanda? Do que você está falando?

Ela levantou o celular, mostrando a mensagem. O rosto dele empalideceu.

Carolina:
— Isso é sério? Você tem algo com essa mulher?

Alexandre ficou sem palavras por alguns segundos, mas o silêncio dele já era a resposta que Carolina temia.

Alexandre:
— Carolina, me deixa explicar...

Carolina (interrompendo):
— Explicar o quê, Alexandre? Que você está traindo a sua mulher? A mulher que te deu tudo, que te ama, que confiou em você por todos esses anos?

Ela jogou o celular no sofá, sentindo as lágrimas começarem a se formar, mas se recusava a chorar. Não agora. Alexandre se levantou, tentando se aproximar.

Alexandre:
— Carolina, foi um erro. Eu juro. Não significa nada.

Carolina:
— Um erro? E quantas vezes você repetiu esse "erro"?

Ela cruzou os braços, encarando-o. A tensão entre eles era palpável. Ele esfregou o rosto, tentando ganhar tempo.

Alexandre:
— Eu... não sei o que me deu. Mas eu ainda te amo, Carolina. Só você.

Ela riu amargamente.

Carolina:
— Me ama? Isso é amor para você? Destruir nossa família por uma aventura qualquer?

Ele tentou pegar sua mão, mas ela se afastou bruscamente.

Carolina:
— Sabe o que eu vou fazer? Vou embora. Preciso de um tempo pra pensar. E se eu fosse você, não esperaria nada de bom quando eu voltar.

Ela saiu da sala sem olhar para trás, e o som da porta batendo ecoou pela casa. Alexandre ficou ali, em pé, sem saber o que fazer. Pela primeira vez, percebeu que podia ter perdido tudo.



Cicatrizes do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora