O vento marítimo soprava com força, cortando o silêncio pesado do funeral de Laena Velaryon. As ondas se chocavam contra as rochas negras, enquanto os membros das grandes casas se reuniam para prestar suas últimas homenagens. Vestida de negro, Alyssa Targaryen mantinha-se à parte da multidão, os olhos fixos no mar turbulento. Cada movimento das águas parecia espelhar a tempestade que se agitava dentro dela.
Aquele funeral trouxe mais que a tristeza pela perda de Laena, mas também o peso de suas próprias memórias. A figura de Daemon, seu pai, surgiu em sua mente. Ele era uma presença constante em sua vida, não apenas como pai, mas como mentor, como aquele que lhe ensinara a lutar e, de certa forma, a sobreviver ao mundo cruel ao qual pertenciam.
Naquela época, Alyssa ainda era criança, cheia de determinação, mas também de incertezas. Cada manhã começava da mesma maneira: o som do aço das espadas se chocando, o suor escorrendo por seu rosto, os músculos doloridos, e os gritos de Daemon, firmes e implacáveis.
-De novo!- ele ordenava, a voz cortante como uma lâmina.
Alyssa segurava sua espada com as duas mãos, os braços tremendo de cansaço, mas seu olhar desafiava o do pai. Ele nunca aliviava nos treinamentos, nunca tratava Alyssa como uma filha frágil. Para Daemon, ela era uma guerreira, e ele esperava que ela agisse como tal.
-Você acha que o inimigo vai esperar você descansar? Você acha que ele vai hesitar porque você é filha de Daemon Targaryen?- A voz de Daemon era fria, quase cruel. Ele caminhava em círculos ao redor dela, como um predador, observando cada falha, cada movimento hesitante.
-Eu... eu estou tentando!,- Alyssa arfava, sua respiração pesada. Ela sabia que seu corpo estava no limite, mas não podia mostrar fraqueza. Não diante dele.
-'Tentando' não é suficiente. No campo de batalha, 'tentar' significa morrer- Daemon disparou, avançando sobre ela com um golpe que, se ela não tivesse bloqueado a tempo, teria feito sua espada voar de suas mãos.
O impacto reverberou pelos braços de Alyssa, quase derrubando-a de joelhos. Mas ela se manteve firme. Sabia que ceder seria uma derrota.
-Levante-se, de novo!- ele ordenava, incansável.
Havia algo nos olhos de Daemon que a fazia querer provar sua força, sua determinação. Não era apenas sobre habilidade com a espada. Era sobre forjar seu espírito, sobre aprender a controlar suas emoções, a não se deixar vencer pela dúvida ou pelo medo.
Alyssa sempre se perguntara por que ele era tão severo. Por que nunca demonstrava afeto ou orgulho durante os treinamentos. Mas, com o tempo, ela percebeu. Os golpes e as palavras duras de Daemon eram mais do que uma simples preparação física. Eram lições para sua mente e coração. Ele a estava preparando para um mundo que não teria misericórdia, para inimigos que não teriam piedade.
-Você é mais forte do que pensa- ele dissera uma vez, após um longo dia de treino. -Mas apenas se você acreditar nisso.
Alyssa piscou, afastando as lembranças do treinamento, enquanto o mar continuava a rugir diante dela. O funeral continuava atrás dela, mas ela se distanciara da multidão, procurando um momento de paz. O som das ondas parecia acalmar um pouco a dor em seu peito, mas as memórias de seu pai e de todos os ensinamentos que ele havia passado continuavam a pesar sobre ela.
Ela suspirou, abraçando-se contra o vento frio, enquanto seus olhos seguiam o horizonte distante. A solidão que sentia naquele momento era quase esmagadora, e por um breve instante, ela desejou que Daemon estivesse naquele momento a treinando. Mesmo com sua severidade, havia algo reconfortante na sua presença. Ele a entendia de uma forma que poucos entendiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood of Valyria •Jacaerys Velaryon
FanfictionAlyssa Targaryen filha do fruto do primeiro casamento de Daemon Targaryen a princesa no começo foi negada pelo seu pai, mas logo daemon se apaixonou pela primeira filha, com a morte de sua mãe, daemon se casou com Laena Velaryon alyssa era ainda beb...