Enquanto isso, Lobisomem com sua matilha regressava ao Reino da Escuridão - Terra de bruxos, vampiros e todos os seres da noite. Teria de prestar contas pelo fracasso na sua mais recente missão.
Amplak era o imperador de todas as feras daquele reino. Um vampiro do tipo feroz e impiedoso que havia recebido muitos prêmios por suas participações em histórias de terror no cinema e na literatura.
Na verdade, ninguém nunca chegou a questionar a sua real importância nestas histórias. Mesmo assim, corria o boato por todo o reino de que o seu grande feito, a sua maior participação, não teria passado de uma mera figuração.
Mas o que realmente importava para os súditos era a notoriedade que ele havia adquirido depois de um convite que recebeu para participar de um famoso clipe, protagonizado por um importante astro da música pop americana.
Amplak guardava aquele convite como se fosse um troféu e o expunha na parede principal da sala de seu castelo.
Urah era o seu fiel escudeiro e se encarregava da recepção dos convidados. Urah era uma besta-fera corcunda que tinha os braços que se arrastavam até o chão. Ele pertencia a uma geração secular de mordomos que teria sido enviado por um primo distante de Amplak, possivelmente da Transilvânia.
Toda vez que era anunciada uma visita, Urah se dirigia com sua embarcação até o continente e acompanhava a chegada dos visitantes. Era muito difícil alcançar o castelo de Amplak sem a ajuda de Urah, pois sua fortificação havia sido construída sobre um imenso pântano, repleto de grandes mistérios, feitiços horrendos e, claro, centenas de crocodilos gigantes.
Naquela noite Amplak estava demasiadamente ansioso. Lobisomem traria os resultados de uma importante missão que lhe havia sido confiada pelo imperador.
Conselheiro Torak era o chefe dos zumbis. Syunes representava o mais antigo clã dos bruxos (Abaixo da linha do equador, é claro!).
A esta altura, portanto, todos os representantes do Reino da Escuridão estavam no interior do castelo. Ávidos e curiosos para saberem o que Amplak estaria planejando.
_ Então, Majestade, por que convocou esta reunião extraordinária? Perguntou Syunes.
_ Estou aguardando a chegada do Lobisomem para anunciar nossa grande vitória sobre o Reino dos Esquecidos. Respondeu Amplak, confiante.
Torak mostrava-se entusiasmado:
_ Será que, finalmente, vamos conquistar novas terras para acomodar nosso povo? Afinal, há quantos séculos estamos vivendo espremidos numa pequena faixa de terra, entre o grande pântano e as terras do Cara Preta?
_ Isto mesmo chefe Torak! Nós estamos reivindicando este espaço há muito tempo. Não parece justo, nós, bruxos, de origem nobre, dividirmos a copa das árvores com morcegos de estimação de Vossa Majestade. Argumentou o grande mago.
E prosseguiu Syunes:
_ Sim, Majestade, isso não é justo. E sabes perfeitamente a razão da nossa revolta...
_ Exatamente conselheiro Syunes! Eu também sei que lá do alto da copa das grandes árvores podemos avistar aquele enorme pasto destinado apenas ao repugnante Boi da Cara Preta. Concluiu Torak.
E logo deu-se início a uma calorosa discussão entre eles.
Realmente a questão da divisão dos espaços entre tantos reinos sempre foi motivo de muitas desavenças. A provável aliança entre estas feras também nunca foi algo que realmente tenha assegurado a paz e a boa convivência entre seres tão distintos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo do Portal
Mistério / SuspenseComo o ambiente de uma biblioteca pode se transformar em uma experiência lúdica, repleta de mistérios e fantasias? As Novas Aventuras no Reino das Fábulas Esquecidas - O Segredo do Portal, conduz o leitor a este incrível mundo de possibilidades...