Prólogo

5 1 0
                                    

- É uma menina! - anunciou uma das meninas.

O sol ainda estava quente no céu. enquanto Mysaria respirava pesadamente, encostou-se em seu travesseiro. Um homem moreno, forte e barbudo chegou, mas era bem jovem. Entrou no quarto preocupado.

- Como ela está? - perguntou ele para a mulher mais velha que ajudava a limpa Mysaria.

- Ela está bem senhor. - a mulher ajuda senta um pouco e sorriu. - Não corre nenhum risco.

- Graças aos Deuses - agradeceu e olhou a bebê. Era realmente uma menina, cabelos platinados como seu pai. - Eu posso pegar? - perguntou ele e a mulher assentiu. Com cuidado ele pegou a bebê com cuidado. Mysaria sorriu vendo ele trazer para ela e sentou ao seu lado.

- Obrigada por vir Karl.

Ele sorriu e a bebê parecia confortável em seu colo que tinha medo de fazer algum movimento brusco e assustá-la.

- Não se preocupe, eu consegui falar com ele, mas não sei se ele vai vir Mysaria.

- Ele precisava saber. Não teria como esconder isso dele.

Mysaria tocou o rosto de sua menina cansada, suada e cheia de sangue, mas isso não importava. Ela era sua. Para os nobres, ela seria bastarda de Daemon Targaryen, outra bastarda que teria o sangue do dragão em sua veias, mas não seria assumida. Daemon queria Rhaenyra pelo poder e seu desejo por sua amada sobrinha, mas isso não o impediu de fazer o que queria. A menininha em seus braços era sua.

- E eu ficaria com muita raiva também. A voz do príncipe surpreendeu todos. Mysaria e Karl se olharam antes dele se levantar e deixar espaço para o príncipe. Ele olhou Karl antes de sentar na cama de Mysaria. - Karl é bem convincente Mysaria, o seu nobre e querido protetor.

- Não veio aqui para saber quem me protege, não é? - perguntou Mysaria e ele sorriu.

- Não... - Daemon sentou-se olhando o pequeno ser nas mãos de Mysaria e sorriu. - É bem pequena, não acha?

- Mas forte vossa graça - uma das mulheres chamou a sua atenção. - Ela é muito saudável também.

- Posso? - perguntou, apreensiva com seu pedido, Mysaria entregou a bebê com cuidado a Daemon, sabia do que era capaz e o quão perigoso era, mas ele apenas ficou a olhando e admirando. - Achei que não iria se arriscar em um parto?

O príncipe achou a bebê muito bela. Quem diria que sua filha com Mysaria era mais parecida com ele do que suas gêmeas? A cara da mãe, pelo menos era o que ele achava. Rhaenyra não aceitaria, mas seria irônico que ela teve três bastardos que carregam o nome Velaryon para continuar sua linhagem, mas não aceitaria uma sua. Suas gêmeas acabaram de nascer dias atrás e perderam a mãe ainda no parto. e para piorar: só tinha ele para cuidar delas no mundo, assim como a criaturinha que segurava em seus braços agora.

- Ela têm muito charme! - Mysaria respondeu afiadamente.

Daemon devolveu a bebê a Karl enquanto pensava no que fazer. Não podia levar até a corte, mas ela precisaria de assistência. Sabendo que a sua bastarda estaria com Mysaria, teria a sua mãe. Enquanto os outros saíram deixando a bebezinha no pequenino berço, Mysaria tentou relaxar um pouco.

- Você acha ainda crianças irritantes ou isso mudou? - perguntou Mysaria.

- Rhaenyra não irá aceitá-la...

- Ela é minha, Daemon. Ela terá um destino pior em ser sua filha na corte!

- Ela é nossa! - afirmou Daemon e Mysaria o olhou surpresa com sua afirmação mas não podia confiar nele com a filha, aliás ele era especialista em fugir de responsabilidade. - Laena está morta.

- Eu sinto muito.

- Sente mesmo? - perguntou Daemon me olhando e se encosta no canto.

- Eu sei que você a amava Daemon, não sou má o suficiente para zombar da morte de sua esposa.

Daemon assentiu.

- Foi a única que disse isso - ele tirou a espada da cintura e a colocou no chão. - Não irei deixar nossa filha desamparada. Ela é uma princesa Targaryen!

- Uma bastarda Targaryen, você quer dizer. - contestou e Daemon sorriu. - Ela sofrerá Daemon!

- Eu sei, por isso, quero nossa filha longe da corte, longe desses joguinhos estúpidos mas ela têm o meu sangue e quero que ela tenha um nome valiriano.

- Ah sim, e qual seria a sugestão do príncipe Targaryen? - perguntou cruzando os braços - Se vier com alguma homenagem ao seu pai, esqueça Daemon!

- Eu já dei o nome de Baela para minha filha.

- É a sua cara fazer isso.

- Que tal Aelinor? - Daemon ergueu as mãos sorrindo e Mysaria a olhou em seu bercinho - Acho perfeito para ela, não é?

GAME OF THRONES: DRAGON BLOODOnde histórias criam vida. Descubra agora