G goularte
Eu estava em mais uma daquelas noites comuns, sem grandes planos, só perambulando de live em live. Já tinha doado várias vezes hoje, sempre com a mesma frase:
"Olá,boa noite, sou muito seu fã,pode cantar feliz aniversário pra mim?"
Era engraçado ver a reação das pessoas. Algumas ficavam confusas, outras riam, mas o objetivo era sempre o mesmo: causar aquela leve confusão e trazer um pouco de diversão para a noite.- Ok, quem será o próximo alvo? - murmurei para mim mesmo, enquanto navegava pela Twitch. Eu precisava de algo diferente. Foi então que me deparei com uma live de uma garota tocando violão. Tinha algo na voz dela que me prendeu na hora. Não era uma streamer super famosa, mas o jeito tranquilo com que ela tocava e cantava chamou minha atenção.
Sem pensar muito, fiz o que sempre faço:
"Olá Carmen,boa noite, sou muito seu fã,pode cantar feliz aniversário pra mim?" digitei junto com a doação.Ela parou de tocar por um segundo, olhou para a tela, e sorriu.
- Ah, mais uma doação. Obrigada, Goularte, Feliz aniversário. -
Continuei assistindo, a curiosidade crescendo. Ela voltou a tocar uma música que eu reconheci de longe. Era "Me disseram que eu voltei americanizada", da Carmen Miranda. Uma das minhas favoritas. Fiquei um pouco surpreso, mas no bom sentido. Mandei outra doação, repetindo a mesma coisa:
"Olá Carmen,boa noite, sou muito seu fã,pode cantar feliz aniversário pra mim?"
Ela parou de novo, rindo.
- Tá, agora você tá me deixando curiosa. Boa noite, de novo, Goularte. Quer pedir alguma música? Ou você só vai ficar me pedindo cantar infinitamente? - disse ela, com um tom brincalhão.
Aquilo me fez rir. Peguei o microfone e falei na minha live:
- Pessoal, será que eu continuo dando boa noite ou tento puxar uma conversa? - a galera no chat começou a falar para eu conversar com ela.
"Ok, vamos ver onde isso vai dar," pensei. Enviei uma nova doação, mas dessa vez com uma pergunta:
"Qual sua música favorita?"Ela olhou para a tela e sorriu, como se não esperasse por aquilo.
- Finalmente uma pergunta! Hmm, difícil escolher uma só, mas acho que 'É quente', do Charlie brown jr, é uma das que mais gosto. E a sua?
Ela tinha bom gosto. "É quente" também estava na minha lista de preferidas.
"Boa escolha. A minha é 'Creep'." Digitei no chat.
- Creep? Nossa, que coincidência, eu estava tocando ela agora pouco! - Ela disse, surpresa. - Parece que temos algo em comum.
- Pois é, você toca muito bem, por sinal, - eu disse, tentando ser discreto, mas claramente ela estava prestando atenção no chat da doação.
- Valeu! E você, toca algum instrumento? - ela perguntou, curiosa.
- Só toco campainha, e mal - respondi com outra doação.
Ela riu, aquela risada sincera, meio tímida.
- Sabe, você não parece ser o tipo de pessoa que só dá "Olá Carmen,boa noite, sou muito seu fã,pode cantar feliz aniversário pra mim?" nas lives. Acho que tem mais coisa aí. O que você faz? - ela perguntou.
- Longa história. Mas faço uns vídeos no YouTube. E você? Sempre curtiu música? - perguntei, querendo saber mais.
Ela começou a contar que tocava violão desde criança, que a música era uma paixão dela, mas que a família dela não levava muito a sério. Eu me identifiquei na hora. Sabia como era quando as pessoas não entendiam sua paixão.
A conversa fluiu. Ficamos trocando mensagens por mais de uma hora. Descobri que ela também gostava de jogos e que tinha acabado de zerar "Omori". Fiquei animado. Não era sempre que eu encontrava alguém com tantos interesses em comum.
- Ok, essa foi a melhor surpresa da noite - falei baixinho para mim mesmo, enquanto continuava a conversar com ela.
Antes de me despedir, decidi perguntar:
"Quando é a próxima live? Quero assistir de novo."
Ela riu, um pouco envergonhada.
- Bom, eu normalmente faço live às sextas... Então, acho que te vejo na sexta? -
"Estarei lá," digitei, deixando a última doação da noite.
Desliguei minha live com um sorriso no rosto.
-- 0001 [ Gente,eu tive que mudar a aparência da Carmen porque a @javnessa posta pouca foto ent mudei a aparência da Carmen ]
--0002 [ Me desculpem por qualquer erro de escrita ]
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROMEO & JULIET ; g. Goularte
Fanfiction" .... E nunca mais triste história se aconteceu Do que essa, de 𝒥ulieta ℰ seu ℛomeo .... "