C. Dorella
Acordei com o sol batendo na janela e, por mais que quisesse ficar na cama, o som do mar me chamava. Era o nosso dia de ir à praia, e eu sabia que Lorena já estaria me esperando, pronta para aproveitar a manhã. Levantei, me arrumei rápido e logo estávamos no caminho, com a brisa do mar já nos envolvendo antes mesmo de chegarmos.
Assim que pisamos na areia, Lorena já tinha a câmera nas mãos.
— Hoje eu vou te transformar em uma musa das redes sociais — disse ela, com um sorriso provocante. — A luz tá perfeita!
Ri, ajustando o chapéu que usava para me proteger do sol. Lorena sempre era a mais animada quando se tratava de tirar fotos, e eu já sabia que aquela manhã seria dedicada a isso. Caminhamos pela areia até encontrar um ponto menos movimentado, onde as ondas vinham e iam suavemente. O cenário perfeito.
— Fica aí, Carmen! — Lorena disse, me posicionando de frente para o mar. — Olha pra longe, faz cara de quem tá pensando na vida.
— Tá bom, diretora! — respondi, rindo, mas fiz o que ela pediu.
O som do clique da câmera foi constante durante vários minutos, enquanto Lorena capturava cada ângulo possível. Tentei posar de maneiras diferentes, algumas mais sérias, outras completamente exageradas, o que arrancava gargalhadas dela.
— Essas vão ser as melhores fotos da sua vida, prometo — disse Lorena, enquanto conferia as imagens. — Agora, eu também quero umas fotos!
Ela largou a câmera e se aproximou para que eu tirasse algumas dela. Lorena era naturalmente fotogênica, e em poucos cliques já tínhamos material suficiente para fazer inveja nas redes sociais.
Depois de toda a sessão de fotos, começamos a andar pela orla, onde as barracas de vendedores estavam a todo vapor. Biquínis pendurados, vestidos esvoaçantes balançando ao vento, e aquela mistura de cores e texturas que só as feirinhas de praia têm.
— Acho que precisamos fazer umas comprinhas, o que acha? — perguntei, já de olho em um biquíni azul turquesa que reluzia em uma das barracas.
— Você leu meus pensamentos — respondeu Lorena, puxando-me pela mão em direção às barracas.
Começamos pela seção de biquínis. Havia tantas opções que parecia impossível escolher. Enquanto eu segurava o azul turquesa, Lorena pegou um conjunto com estampa tropical, algo que combinava perfeitamente com o estilo vibrante dela.
— Olha só esse! — ela disse, levantando o biquíni em direção à luz do sol. — Totalmente a minha cara, né?
— Com certeza. Já imagino você arrasando nas fotos com isso — comentei, enquanto olhava o espelho improvisado da barraca para ver como o meu biquíni ficaria.
Depois de muito experimentar e rir dos modelos mais ousados que encontrávamos, acabamos comprando alguns biquínis cada uma. Mas as compras não pararam por aí. Logo passamos para as saias e vestidos.
— Olha esse vestido de renda, Carmen! — disse Lorena, puxando um vestido branco com detalhes delicados. — Você tem que levar!
— Acho que ele é mais a sua cara do que a minha — respondi, rindo. — Mas vou experimentar.
E assim foi. Vestidos, saias, biquínis... A cada nova peça que experimentávamos, mais a manhã ganhava um tom de leveza e diversão. O vendedor das barracas já estava acostumado a ver turistas indecisos, mas acho que nunca viu duas garotas experimentando tanta coisa e rindo tanto no processo.
Depois de uma hora de compras e algumas sacolas a mais, nos sentamos em um quiosque para tomar uma água de coco e descansar um pouco. O sol já estava mais forte, mas a brisa do mar ainda era refrescante.
— Essa foi uma manhã produtiva — disse Lorena, mexendo no celular para postar algumas das fotos que tiramos.
— Com certeza. E ainda temos o resto do dia pra aproveitar — respondi, olhando as ondas se quebrarem na praia.
Aquela manhã tinha sido tudo o que eu precisava: simples, divertida, e cheia de momentos que só Lorena saberia proporcionar. Compras, risadas, fotos... era a combinação perfeita para uma manhã de verão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROMEO & JULIET ; g. Goularte
Fanfiction" .... E nunca mais triste história se aconteceu Do que essa, de 𝒥ulieta ℰ seu ℛomeo .... "