Capítulo 1 - Luxury Resort in Kent

305 16 8
                                    

Tempo atual

Penélope olhava fixamente pela janela do modesto Mercedes, enviado pela família Bridgerton, para buscá-la no pequeno aeroporto, da cidade mais próxima, cujo nome ela fez questão de ignorar. Estava vindo direto de Malta. Se tivesse vindo de Londres seria só uma viagem de carro. Mesmo assim, já andavam há 2 horas de carro e ainda não tinham chegado. Estava ficando entediada.

Retocou o protetor solar que a Tatcha tinha lhe enviado recentemente, junto com uma caixa enorme de produtos de skincare. Não esquecera de trazer os demais produtos como um mimo para Eloíse e suas irmãs. Achava que Hyacinth ficaria extasiada, se ainda fosse a mocinha alegre e entusiasmada com tudo que conhecera.

Há anos não via nenhum dos Bridgertons pessoalmente, com exceção de Eloíse. Achava que não os via desde os 15 ou 16 anos. Apesar de ter passado sua infância toda como vizinha mais chegada da família e melhor amiga de Eloíse, há anos só sabia dos demais pelo que a amiga lhe contava. Claro que já tinha soltado várias notas sobre cada um deles nas colunas sociais, mas vê-los, pessoalmente, não via. E óbvio que era assídua nas redes sociais. Por conta disso, sentia-se ainda íntima de tia Violet, Hyacinth e Gregory. Também tinha um bom relacionamento online com Benedict. Francesca e Daphne curtiam e comentavam tudo, assim como Hya. Os menos ativos eram Anthony e Colin. O primeiro era low profile, e o segundo nem sequer tinha qualquer rede.

2 meses antes

A princípio achou estranho quando El pediu que lhe encontrasse no Montain, em Soho. Um dos restaurantes mais frequentados entre os jovens da alta sociedade londrina. Tinha sido aberto pelo chef galês Tomos Parry, com quem Penélope já tinha tido um breve affair, mas nada que lhes afetassem ao ponto de precisar parar de frequentar o lugar.

A voz da amiga parecia apreensiva ao telefone. Era inquestionável, Penélope tinha mudado muito ao longo dos anos, mas nunca deixou que sua amizade com El mudasse. Permanecia intacta e nada iria mudar isso nunca. Não permitiria.

Eloíse já a esperava na mesa, e acenou animadamente quando a viu. A amiga usava um coque baixo que evidenciava sua franja. Não pôde deixar de notar que usava um cardigan Zara antigo. Nunca entenderia, a amiga era milionária, tinha uma família bilionária (achava, mas não tinha certeza) e insistia em ser slow fashion, com aquele papo de consumir menos e reaproveitar peças antigas. Tudo bem, se a amiga era feliz assim, não iria fazer nada (não mais) pra tentar mudá-la.

_Pen! Que bom que veio. Pedi sua taça de vinho branco, achei que gostaria. - Eloíse sempre fora muito atenciosa e carinhosa com a amiga. Penélope, em parte acreditava que era apenas o jeito encantador da amiga, mas em outra achava que ela fazia isso por pena da distância entre Penélope e suas irmãs. Distância física e emocional, que Eloíse já tinha presenciado causar muita dor à ela.

_Gentileza sua, El. Vim assim que pude. Não gostei do seu tom de voz no telefone e fiquei preocupada. Aconteceu alguma coisa?

Eloise respirou fundo, antes de iniciar.

_Acho que sim, não sei ao certo.

_Credo, El. O que houve?

_Meus irmãos...o Conselho BDGT...estamos com problemas. As finanças não andam bem. Por conta disso Anthony teve um princípio de infarto. Kate enlouqueceu, com razão, e exigiu que o Conselho tomasse providências sobre a administração do Resort-Hotel-Haras-Spa (era a maneira engraçada e fofa que Eloíse usava para se referir ao Luxury Resort in Kent, o resort de luxo da família Bridgerton.

Pelo que a amiga (e toda sociedade londrina) contava era um empreendimento espetacular localizado numa região de vasta área verde, rodeado por montanhas e lagos. Era, atualmente, o melhor da hospedagem de alto padrão, com conceito de oferecer experiência única.

Brilho indomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora