Eloíse respirava profundamente, e seu jeito atrapalhado tornava aquele momento, que era pra ser tenso em um momento memorável.
_Alguém conseguiu falar com a Pen? - ela perguntava olhando pra trás a todo momento.
_Eloíse, por favor, pode se acalmar? Anthony já disse que ela está chegando. - Daphne repreendeu a irmã docemente, enquanto trazia um arranjo de flores nas mãos.
_Ela já deveria estar aqui. - respirou ofegante mais uma vez.
_Tenho certeza que ela chegará na hora certa. Não se preocupe, filha. - Violet tentava acalma-la.
_Olá, olá!! Olha quem chegou! - Kate abriu a porta sorrindo, trazendo Penélope pela mão.
Todos soltaram suspiros aliviados por vê-la, menos Eloíse.
_Eu poderia te matar agora, mas isso deixaria Phillip arrasado, acabar com nosso casamento antes mesmo de começar...então vou matá-la logo após a cerimônia. - Eloíse expressou
_É tão bom te ver também, Eloíse. - Penélope sorriu, acostumada com os dramas da amiga.
_Por que demorou tanto? - a respiração de Eloíse ficou mais forte.
_Que tal esquecermos isso? Ela está aqui agora, não está? Podemos começar? - Daphne questionou e Eloíse assentiu com a cabeça. Penélope se aproximou da amiga e segurou em sua mão.
_Não sairei do seu lado. Prometo. Mesmo que você esteja quebrando nossa promessa de morrermos solteironas e morarmos juntas após os 60 anos...
As duas riram e isso deu uma leve aliviada em Eloíse. A simples presença de Penélope deixou tudo mais leve, pois Violet, as irmãs e cunhadas estavam ficando em apuros com os surtos que Eloíse estava tendo.
Daphne deu um sinal pra que as moças iniciassem o cabelo e a maquiagem. Em volta, Daphne, Francesca, Hyacinth, Violet, Kate, Sophie e Penélope começavam, também, se arrumar. O momento ficou bem mais descontraído, com as meninas provocando Eloíse sobre o seu nervosismo.
Para Penélope não estava sendo fácil estar ali. Quando recebeu a notícia de Eloíse, que casaria em 3 meses da data em que Phillip pediu sua mão e, mais, que o casamento seria no Resort, o pensamento intrusivo de inventar uma doença para não comparecer lhe foi constante. Mas sabia que jamais faria isso, não com Eloíse.
O problema é que Anthony tinha prometido que o casamento da irmã deveria ser comemorado em grande estilo, com no mínimo três dias de festa. E agora, lá estava Pen, sem saber ao certo quanto tempo aguentaria ficar ali. Ainda não sabia quais eram os planos de Eloíse, se casaria e partiria pra lua de mel, ou se ficaria no resort. Mas sabia que, assim que Eloíse partisse, ela voltaria pra Londres, logo em seguida.
Quando chegou no resort, diferentemente da outra vez, não viu Colin montado em Nori, de longe. Em parte sabia que era porque Nori tinha morrido, mas por outro lado também sabia que, talvez, ele não quisesse lhe ver.
O caminho, desde o quarto do hotel até a casa de Eloíse, onde elas se arrumariam, foi sufocante. Ela não podia deixar de procurar por ele em cada canto. Mas não queria se concentrar nisso. Já tinha recebido 16 mensagens de Eloíse, precisava chegar o quanto antes, sem distrações.
Agora estava ali, no quarto da amiga, vendo-a se preparar para seu grande dia. Não podia dizer que eram como outras meninas, que sempre sonharam em se casar e imaginavam cada detalhe de como seria esse dia. Ela e Eloíse nunca tiveram isso. Pelo contrário, imaginavam que não se casariam. Viveriam juntas pro resto da vida, uma implicando com a outra. Até imaginava que, Eloíse seria a tia legal, e por morarem juntas, em alguns momentos teria que hospedar os sobrinhos, filhos de Colin, na sua casa. Ela imaginava que tentaria ser simpática com os adolescentes, e perguntaria "Como anda seu pai?" a fim de ter notícias de seu amor de infância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brilho indomável
Fiksi PenggemarPenélope Featherington é uma famosa colunista de fofocas e influencer digital, que vive uma vida acostumada à cidade grande. Carismática e extravagante, ela é extremamente sociável, mas ostentadora e luxuosa. Sua coluna é afiada e com um toque de hu...