Cᥲριtᥙᥣo sᥱtᥱ
'Prᥱssᥲ́gιo obsᥴᥙro'CALLISTA APERTOU O COMUNICADOR EM SEU OUVIDO, já irritada pela falta de resposta.
— Tony? — Sua voz soou firme, mas com um toque de impaciência. — Está aí ou você resolveu tirar uma soneca?O silêncio que seguiu só serviu para aumentar sua frustração. Ela tentou de novo, desta vez com mais irritação.
— Alguém? Thor? Capitão? Natasha? — Sua voz ecoou pelos corredores metálicos e escuros da base, mas o silêncio no comunicador continuou. Ela cerrou os dentes. — Ah, que ótimo. Agora estão todos mudos?
Com os olhos estreitos, ela olhou ao redor. As paredes da base de Sokovia eram frias e austeras, com uma escuridão que parecia envolver cada canto. Callista estava acostumada a ser ouvida, e o fato de estar completamente ignorada – ou possivelmente bloqueada – a deixou furiosa. "Como podem deixar alguém como eu, uma deusa, sem resposta?", pensou, cheia de impaciência.
Ela apertou os punhos ao redor do cabo da espada, respirando fundo para tentar manter a calma.
— Que insolentes. — murmurou para si mesma, irritada. Mas, ao mesmo tempo, ela sabia que ficar parada ali não a levaria a lugar nenhum. Callista revirou os olhos, cheia de uma atitude mimada, dando passos mais decididos para dentro da base.
O silêncio ao redor não a intimidava, mas sim a enervava. Cada passo que ela dava parecia ecoar nas paredes frias de metal, e a única companhia que tinha era o som de sua própria respiração. A base estava deserta, ou assim parecia. Nenhum inimigo à vista. Nenhum som além do leve zumbido das máquinas antigas.
Ela seguiu mais fundo pelos corredores, pisando com força no chão como se quisesse, de algum modo, chamar a atenção de quem estivesse bloqueando sua comunicação. O orgulho ferido só fazia crescer a irritação.
Callista caminhou pelos corredores até finalmente avistar algo familiar, algo que fez seu coração bater um pouco mais rápido. Ali, no centro de uma sala mal iluminada, repousava o cetro de Loki. O brilho azul da Joia da Mente refletia nas paredes metálicas, criando sombras dançantes ao redor.
Ela sorriu, um sorriso casual, quase despreocupado, como se aquela situação estivesse sob seu controle o tempo todo.
— Finalmente. — murmurou, aproximando-se com passos decididos. Ela estendeu a mão, sentindo a energia pulsante do cetro.
Mas assim que seus dedos estavam a poucos centímetros do cetro, um arrepio percorreu sua espinha. Callista franziu o cenho e parou. Algo estava errado. Uma presença familiar, quase sufocante, a cercava, mas não havia ninguém ali. Ela sentiu a tensão no ar, como se não estivesse mais sozinha naquela sala.
— Stark, se isso é alguma piada, você pode parar agora. — Sua voz soou firme, mas uma leve irritação começou a borbulhar sob a superfície. Ela não gostava de ser surpreendida, muito menos de ser deixada no escuro. — Tony? Eu sei que você está ouvindo. Para de brincadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐀𝐋𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀 ━ Tony Stark (Hiatus)
FanfictionᏟᎪᏞᏞᏆᏚᎢᎪ || Quando Callie é banida de Asgard, Thor leva ela para o Compound dos Vingadores. Sendo a melhor amiga de Loki, um tanto narcisista e nada acostumada com os trejeitos de 'Midgard', se adaptar a terra não é a missão mais fácil para ela. Ton...