⎊ | 005: 'ASGARDIAN GODS'

195 26 1
                                    

Cαpı́tulo cınco‘dᥱᥙsᥱs ᥲsgᥲrdιᥲᥒos’

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cαpı́tulo cınco
‘dᥱᥙsᥱs ᥲsgᥲrdιᥲᥒos’

    THOR GUIOU CALLISTA ATÉ A SALA COM UM SORRISO ENIGMÁTICO NO ROSTO, enquanto ela seguia curiosa ao seu lado. Ele havia mencionado uma surpresa e Callista, com o humor leve que estava naquela manhã, não conseguia conter a expectativa.

— Trouxe algumas coisas suas. Você vai gostar, prometo. — disse Thor, abrindo a porta da sala.

— Thor, você sabe que não precisava se preocupar, certo? Já tenho tudo novo por aqui. — respondeu ela, rindo suavemente. Mas quando seus olhos se fixaram na cena à sua frente, o sorriso desapareceu de seu rosto, substituído por um nervosismo que ela não sentia há muito tempo.

No meio da sala, cercado por alguns baús ornamentados, estava Loki. Ele estava de braços cruzados, com uma expressão de desdém, claramente desconfortável e desinteressado no ambiente ao seu redor. Seus olhos verdes varreram a sala antes de se fixarem em Callista.

— Então, você realmente se acomodou na Terra. — disse Loki, com um tom que beirava o desprezo. — Nunca imaginei que você fosse se contentar com algo tão... inferior.

— Quem diz isso é alguém que já tentou dominar a Terra no passado. — brincou Callista, erguendo uma sobrancelha divertida.

Loki revirou os olhos, claramente irritado com a lembrança.

— E veja como isso acabou. — ele retrucou, sem humor. — Mas o que me traz aqui não é minha antiga ambição.

— Então, o que te traz aqui? — Callista perguntou, cruzando os braços enquanto tentava esconder o nervosismo.

Loki a olhou de cima a baixo, seus olhos percorrendo as roupas mundanas que ela usava. Ele deu de ombros, como se a avaliação não tivesse sido particularmente impressionante.

— Queria checar você com meus próprios olhos. — disse ele, sua voz carregada de uma mistura de curiosidade e leve desaprovação. — E parece que você ainda está inteira... e surpreendentemente, não morreu de tédio.

Callista sorriu suavemente, tentando aliviar a tensão entre eles.

— Não é tão ruim quanto parece quando você dá uma chance. — respondeu ela, seu tom mais gentil, tentando transmitir que havia mais na Terra do que ele imaginava.

Loki observou-a por um momento, parecendo ponderar suas palavras mas o desdém não desapareceu completamente de seu olhar. A mudança em Callista era evidente e ele não sabia ao certo como lidar com isso.

— Loki está fazendo uma cena, mas não se engane, ele estava todo preocupado com você.— disse Thor, entrando na conversa com um sorriso travesso.

— Eu? Preocupado? — Loki repetiu, tentando parecer indiferente, mas sem negar.

𝐂𝐀𝐋𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀 ━ Tony Stark (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora