Capítulo 1

433 45 8
                                    

GALDINO, vai ser postado no telegram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

GALDINO, vai ser postado no telegram.

Ser atualizado de 2/3X por semana..


MADALENA







Observo da minha janela as grandes caminhonetes passarem pela estrada, eu e meus pais moramos na fazenda CRAWFORD MALEDUCATO. Desde que conheço por gente, o casal tem um filho que é casado e vem pouco por aqui. Eles dão aos funcionários casas e um bom salário, eu gosto daqui.

- Madalena! - saio da janela e corro até onde está minha mãe - Pare de espia e vá toma banho.

Minha mãe não gosta que eu seja desobediente, então faço o que ela manda. Eu estudo de manhã, tem uma van que os Crawford fornecem para os filhos dos funcionários da fazenda.

Eu tenho uma amiga Jovelina que seus pais cuidam das hortas.

E Junior filho do gerente da fazenda, ele conversa pouco. Mas é bom amigo.

Após tomar meu banho, arrumei minhas coisas da escola e segui de volta para a cozinha para jantar. Meu pai já havia chegado e conversava com minha mãe.

- Bença pai.

- Deus abençoe - sentei e logo começamos a comer.

- O fio dos patrão tão na fazenda, bem?

- Não, veio só o neto. Vai terminar os estudos aqui - fiquei calada e continuei comendo - Lena.

- Senhor.

- Ocê ajuda o menino a fazer amigos, faz tudo pra não fazer ele reclamar ou nois tá na rua.

- Sim senhor.

Fiquei pensando como irei fazer amizade com ele, como será que ele é? Depois de jantar, ajudei minha mãe lavar a louça e limpei o fogão a lenha e a mesa. E logo minha mãe mandou eu ir dormir, aqui dormimos cedo e levantamos cedo também.

Acordei cedinho, fiz minhas necessidades e caminhei até a cozinha onde minha mãe já estava terminando de fazer o café. Meu pai estava sentado cortando o fumo para fazer seus cigarros. Tomei o leite e comi um pão com manteiga, pedi a benção pro meus pais. E logo estou na porteira esperando a van, eu sou a última a entrar pois moramos próximo a porteira na entrada da fazenda.

Logo vejo a mesma vindo e sinto um frio na barriga, a van para e a porta é aberta. Entro e sento ao lado de Jovelina, estranho estarem todos calados.

- Dia, Jovelina. Porquê tá calada e sentada aqui?

- Dia - ela sussurrou - O neto dos patrão tá sentado lá no fundo com Júnior, aquele menino é esquisito Lena.

E então olhei pra trás, encontrando olhos azuis frios me encarando sem se importar que alguém visse. Engoli em seco e minha barriga tremeu de medo, ele é alto igual o Júnior e a cara fechada. A pele branca que parece nunca ter tomado sol, virei pra frente assustada.

G.A.L.D.I.N.O [ DEGUSTAÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora