**Capítulo 2 - O Reencontro Inesperado**

17 3 0
                                    

jennie˚୨୧⋆。˚ ⋆

Seis anos.

É estranho pensar que se passaram seis anos desde a última vez que estive aqui. O mesmo cheiro de maresia, o som das ondas, o vento que bagunça meu cabelo... tudo parece igual, mas ao mesmo tempo, tão diferente.

Eu e Jimin acabamos de voltar da nossa longa estadia no exterior. Estudamos, crescemos, conhecemos lugares novos, pessoas novas. Mas, por mais incrível que tenha sido essa experiência, eu não consigo deixar de sentir um nó no peito ao pensar em Tae e JK. Será que eles mudaram tanto quanto nós?

- Está pensando neles, não está? - Jimin pergunta ao meu lado, como se lesse meus pensamentos. Ele está olhando para o horizonte, com as mãos nos bolsos da calça jeans.

- É difícil não pensar. - respondo com um suspiro. - Faz tanto tempo que não os vejo. Será que ainda são os mesmos?

Jimin sorri daquele jeito suave que sempre me acalma.

- Acho que o tempo muda as pessoas, Jennie. Mas algumas coisas ficam. O que a gente tinha era especial. Se não for mais a mesma coisa, pelo menos vamos saber o que mudou.

Eu dou de ombros. Talvez Jimin tenha razão, mas parte de mim teme que a distância tenha quebrado algo que antes parecia inquebrável. Será que Tae ainda tem aquele sorriso travesso que sempre me irritava? Será que JK ainda fala pouco, mas quando fala, faz todo mundo rir?

Andamos pela areia por um tempo, perdidos em pensamentos. De repente, o som de vozes vindo de um barzinho perto da praia chama minha atenção. Está lotado para essa hora do dia, mas, entre as conversas e risadas, uma risada em particular me faz parar de andar.

Eu conheço essa risada.

Meus olhos varrem o local e, lá, encostado em uma mesa, com o cabelo bagunçado pelo vento, está Tae. Ele não me vê, mas é impossível não reconhecer. Ele parece diferente - mais alto, com ombros mais largos e um ar despreocupado que o torna mais... intenso. Aquele mesmo sorriso arrogante no rosto. Ao lado dele, está JK. Ele mudou ainda mais. Agora tem um porte mais forte, quase intimidante, mas os olhos... os olhos são os mesmos de sempre. Sérios, mas com aquele brilho escondido que só quem o conhece bem poderia notar.

Meu coração bate mais rápido.

- Jennie... são eles. - Jimin sussurra, com um pequeno sorriso nos lábios.

- Eu sei. - murmuro, tentando não deixar meu nervosismo transparecer. - Vamos lá.

Jimin assente e começamos a caminhar na direção deles. Não tenho a menor ideia do que dizer, mas não posso simplesmente ignorá-los. Quando nos aproximamos, Tae finalmente percebe nossa presença. Seus olhos encontram os meus por um segundo e algo estranho passa por eles. Uma mistura de surpresa e... provocação?

- Olha só quem apareceu... - ele diz, com aquele tom levemente sarcástico que eu nunca consegui suportar.

- Tae. - respondo, com uma leve inclinação de cabeça. Tento não soar tão tensa, mas meu coração está batendo forte demais para isso.

Ele se endireita na cadeira e me dá um olhar de cima a baixo, sem disfarçar.

- Seis anos e ainda acha que pode aparecer assim, sem mais nem menos? - ele provoca, o sorriso travesso se abrindo. - Achei que já tivesse esquecido dessa praia.

Eu reviro os olhos, tentando esconder o quanto essa atitude dele sempre me irritou.

- Quem disse que eu esqueci? - respondo com firmeza. - Talvez seja você que anda passando tempo demais em bares e esqueceu de sair para viver.

JK, ao lado de Tae, solta uma risada baixa, como se achasse graça na nossa pequena troca de farpas. Ele me olha, mas seus olhos logo se voltam para Jimin, e por um momento, o ar parece ficar mais pesado entre os dois. É como se houvesse algo não dito, algo esperando para ser revelado.

- Eu vivo muito bem, obrigado. - Tae rebate, cruzando os braços, mas o brilho no olhar dele não desaparece. - E você, princesa? Está de volta para causar confusão, ou veio para ficar?

Eu sinto meu rosto esquentar com o apelido. Tae sempre teve esse jeito de me tirar do sério com o mínimo esforço. Mas não vou dar a ele a satisfação de ver que me afeta.

- Voltei para viver minha vida, não para lidar com seus dramas. - respondo, cruzando os braços também, tentando imitá-lo.

- Uau, Jennie, você não mudou nada. - Tae balança a cabeça, com um sorriso de canto. - Ainda sabe como começar uma briga por nada.

- Não estou brigando, Tae. Estou só... respondendo. - Tento soar despreocupada, mas sei que ele percebe o nervosismo na minha voz.

Antes que ele possa responder, Jimin, que havia ficado em silêncio até então, resolve intervir.

- Acho que podemos deixar as provocações para outro momento, não? - ele diz, sempre o pacificador. - Faz seis anos que não nos vemos. Não podemos, sei lá, nos cumprimentar direito primeiro?

Tae olha para Jimin, como se finalmente percebesse sua presença, e dá de ombros, como se aquilo não fosse grande coisa.

- Talvez o Jimin tenha razão. - ele diz, se levantando e estendendo a mão para mim. - Então... bem-vinda de volta, Jennie.

Eu olho para a mão dele por um segundo, hesitando, mas acabo apertando. O toque é rápido, mas o suficiente para me lembrar de todas as vezes que nos provocávamos quando éramos crianças.

- Obrigada, Tae. - digo, de forma quase forçada.

O reencontro não foi nada do que eu imaginava, mas, de alguma forma, foi exatamente o que deveria ser. Caótico, confuso, com velhas tensões voltando à tona. Talvez as coisas realmente não tenham mudado tanto assim.

- Isso vai ser interessante. - murmuro para mim mesma, enquanto sinto o vento bagunçar meu cabelo mais uma vez.

𝐄ntre 𝐀mores 𝐄 𝐂omflitoOnde histórias criam vida. Descubra agora