Cap 5. Notícias surpresas.

11 0 0
                                    

. . .

Os dias seguintes foram extremamente agitados. Eles haviam iniciado o processo de guarda, e tanto eles quanto Gaon sabiam que muito trabalho os aguardava.

Contudo, o maior desafio era lidar com a espera, era preciso uma enorme dose de paciência, pois processos como esse não se resolvem da noite para o dia.

A cada novo avanço, surgia a necessidade de aguardar mais alguns dias para poderem prosseguir com os próximos passos.

Mesmo com a correria, eles cumpriram a promessa que fizeram às crianças e, após alguns dias, voltaram para vê-las.

Passaram algum tempo brincando com elas, e dessa vez tiveram uma segunda confirmação : os meninos realmente haviam se apegado muito a eles, e esse carinho cresceu de forma rápida e espontânea.

Com o andamento do processo e as obrigações pessoais de cada um, tornou-se difícil retornar novamente.

No entanto, eles sabiam que a próxima visita seria diferente. Assim que o processo de guarda teve início, a situação das crianças não pôde mais ser ignorada pelo serviço social.

Três crianças, abandonadas pela mãe, sem que os pais tivessem a guarda legal. Eles não tinham mais parentes próximos e estavam vivendo provisoriamente na casa de uma vizinha.

Isso não poderia continuar.

Embora tivessem se preparado para enfrentar esses desafios, o impacto emocional foi grande. Quando Gaon deu a notícia de que as crianças foram levadas para uma instituição, eles ficaram arrasados.

Como era esperado, as crianças não reagiram bem à mudança. Afinal, essa era a segunda vez que eram afastadas de quem cuidava delas. Primeiro, foram abandonadas pela mãe, e agora estavam sendo retiradas da casa da Tia Minhe, como se a história se repetisse mais uma vez.

Os três não conseguiram segurar as lágrimas ao saber que, nos primeiros dias, as crianças ficaram introvertidas e deprimidas.

Era difícil imaginar que aquelas mesmas crianças, antes tão alegres e cheias de vida, haviam perdido seus sorrisos e mergulhado em tristeza. 

Felizmente, esse período sombrio não durou muito. Gaon conversou com os meninos e explicou que aquela situação era temporária.

Embora ainda muito jovens para entender completamente o que estava acontecendo, Eles, aos poucos, se adaptaram à nova realidade.

Ter outras crianças por perto foi essencial para essa transição, a presença de amigos no novo ambiente trouxe uma distração.

No início, apesar da resistência e do desconforto com a nova realidade, todos sabiam que isso era necessário. Agora, o processo estava mais organizado, e eles poderiam visitar as crianças em um local apropriado e dentro das normas estabelecidas.

A primeira visita foi rápida, mas profundamente significativa.

Assim que chegaram, as crianças correram em direção a eles, abraçando-os com força, um abraço cheio de conforto e saudades.

Em meio àquele turbilhão de emoções, algumas lágrimas escorreram. O pequeno Jaemin, com a voz embargada, murmurou, encostando a cabeça no ombro de Jaehyun :

Três Novos Pais - DoJaeJungOnde histórias criam vida. Descubra agora