Noite no Parque 2

A noite estava fresca, e as luzes brilhantes do parque de diversões iluminavam o céu escuro, criando uma atmosfera vibrante e acolhedora. O grupo da 1-A estava disperso pelo parque, cada um aproveitando as atrações ao seu próprio modo. Mina, Kaminari e Kirishima corriam animadamente em direção à montanha-russa, enquanto Midoriya e Uraraka passeavam de mãos dadas, desfrutando de um momento tranquilo juntos. Aiko, porém, estava parada no meio do caminho, observando a movimentação ao seu redor, os olhos sempre atentos e o corpo tenso como se ainda estivesse em modo de combate.

Bakugou, que a tinha seguido até ali, notou de imediato o quanto ela parecia deslocada. Ele sabia reconhecer os sinais de estresse e sobrecarga, afinal, ele mesmo já havia estado naquele lugar incontáveis vezes. Aiko não estava aproveitando o momento como os outros.

— Você parece prestes a explodir. — Bakugou comentou, cruzando os braços enquanto se aproximava dela.

Aiko piscou algumas vezes, como se estivesse despertando de seus pensamentos, e olhou para Bakugou com uma expressão ligeiramente culpada.

— Eu só... tenho muita coisa na cabeça. É difícil desligar. — Ela admitiu, com um suspiro, voltando a olhar para o parque. — Depois de tanto treinamento e tensão, parece errado simplesmente... relaxar.

Bakugou bufou, balançando a cabeça.

— Isso é idiotice. Você vai se queimar se não aprender a desligar. — Ele respondeu, o tom firme, mas com um toque de compreensão. — Não tem problema dar uma pausa de vez em quando.

Ela olhou para ele, surpresa com o conselho vindo de Bakugou. Ele, de todos, parecia o menos provável a dar esse tipo de dica.

— Você, me dizendo para relaxar? — Ela deu uma risadinha, sem acreditar.

— Ei, eu tô tentando mudar, lembra? — Ele rebateu, meio irritado, mas sem perder o foco. — E você precisa aprender isso também. Não dá para ser uma heroína se você estiver esgotada o tempo todo. Minha terapeuta me disse que uma dupla boa é uma dupla unida e você não vai me ajudar se na hora de lutar passar mal de cansaço.

Aiko respirou fundo, absorvendo as palavras dele. No fundo, ela sabia que Bakugou tinha razão, mas era difícil para ela se permitir um descanso. Ela sempre se sentia culpada, como se estivesse deixando alguém para trás, ou falhando com seus próprios objetivos. Havia tanta pressão, tantos sonhos e expectativas que ela carregava, que relaxar parecia quase um luxo inalcançável.

— Eu só... não sei como fazer isso. — Ela murmurou, cruzando os braços ao redor do próprio corpo, como se estivesse tentando se proteger da vulnerabilidade.

Bakugou a observou em silêncio por alguns segundos, e algo dentro dele se mexeu. Ele nunca havia reparado antes, mas havia algo em Aiko que começava a chamar sua atenção de um jeito diferente. O jeito que ela se esforçava sem descanso, a forma como seu rosto mostrava determinação mesmo nos momentos de maior tensão, e até o modo como ela tentava esconder suas inseguranças... Ele se pegou observando esses detalhes e, por um momento, se viu estranhamente atraído por ela. Talvez fosse apenas o respeito por sua força, ou talvez fosse algo mais profundo que ele não estava pronto para admitir.

— Então, começa agora. — Ele disse, quebrando o silêncio, apontando para a roda-gigante próxima. — Vamos subir nessa porcaria e parar de pensar tanto.

Ela hesitou, olhando para a roda-gigante. Parecia simples demais, quase banal. Mas, de algum modo, o convite dele soou mais como um desafio, e Aiko era incapaz de recusar um desafio, especialmente vindo de Bakugou.

— Certo. — Ela finalmente cedeu, um pequeno sorriso surgindo no canto dos lábios.

Os dois se dirigiram para a fila da roda-gigante, o clima entre eles ainda carregado de uma tensão que Aiko não conseguia identificar, mas que Bakugou começava a entender. Eles subiram na cabine, e conforme a roda-gigante começou a girar, as luzes da cidade e do parque se espalhando ao redor deles, o silêncio se instalou novamente.

Bakugou observou Aiko de canto de olho. Havia algo nela que o deixava inquieto. O modo como ela apertava os próprios dedos no colo, a expressão ligeiramente distraída enquanto olhava para fora... ela estava bonita, mas não apenas por sua aparência. Era algo na presença dela, na determinação que ele via sempre que estavam treinando juntos, e agora, na vulnerabilidade que ela tentava esconder. Ele sentiu uma pequena faísca de algo dentro de si, mas rapidamente afastou o pensamento.

— Olha, eu sei que você é obcecada por treinar e essas merdas todas, mas não adianta nada se acabar. — Ele falou, virando-se para encará-la. — Às vezes, você precisa parar e respirar. Se não fizer isso, não vai durar no campo de batalha.

Aiko se virou lentamente para ele, seus olhos focando nos dele, como se estivesse absorvendo cada palavra com cuidado. Bakugou raramente falava de forma tão direta e, para sua surpresa, parecia genuinamente preocupado.

— Eu não sei se consigo parar. — Ela confessou em um tom baixo.

Ele respirou fundo, lutando contra o instinto de ser mais ríspido, mas algo o fez suavizar o tom.

— Só tenta hoje. — Bakugou sugeriu. — Estamos aqui no parque. Nada de vilões, nada de treino. Só... aproveita.

Aiko deu um pequeno sorriso, dessa vez mais sincero.

— Eu vou tentar. — Respondeu, com um suspiro de alívio.

Enquanto a roda-gigante os levava para o ponto mais alto, Bakugou se pegou observando novamente os pequenos detalhes nela. Ele sacudiu a cabeça, tentando afastar esses pensamentos. Isso era estúpido, mas o que seria estúpido se ele mal sabia o que era aqui. Mas, mesmo que não quisesse admitir, algo dentro dele havia mudado.

Quando a roda-gigante começou a descer, Mina e Kirishima os avistaram de longe e acenaram animadamente, correndo em direção a eles assim que desceram.

— Ei, estamos indo nos carrinhos de bate-bate! Vocês vão? — Mina perguntou, saltitando de animação.

Aiko olhou para Bakugou, e dessa vez, havia algo de mais leve em seu olhar.

— Acho que sim. — Ela respondeu, com um sorriso genuíno.

— Ótimo.
Bakugou disse, sem olhar diretamente para ela, mas com um pequeno sorriso se formando em seus lábios enquanto caminhavam em direção à diversão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Teias Do Destino: Amor De Aiko Tanaka E Katsuki Bakugou Onde histórias criam vida. Descubra agora