a menina da praia - capítulo um

58 21 92
                                    

O sol brilhava intensamente sobre Salvador, iluminando as cores vibrantes das casas e o movimento da cidade. Lisa pedalava sua bicicleta pelas ruas estreitas do bairro, sentindo a brisa quente e salgada do mar acariciar seu rosto. O som do axé ecoava ao fundo, misturando-se ao riso das crianças que brincavam nas calçadas. Ela não podia deixar de sorrir; a cidade pulsava vida.
Enquanto seguia em direção à praia de Boa Viagem, Lisa sentia a adrenalina da liberdade. A cada pedalada, ela se afastava um pouco mais das pressões de casa e dos planos que a deixavam angustiada. "Hoje eu sinto que vai ser um dia especial", pensou, aumentando a velocidade.
Ao chegar na praia, o cenário era deslumbrante: o azul do mar se encontrava com o céu em um horizonte infinito, e as ondas quebravam suavemente na areia dourada. Ela estacionou a bicicleta perto de um quiosque e decidiu dar uma volta pelo ambiente.

                            Lisa pov's

Hoje Salvador estava encantador. Era um domingo azul na praia de boa viagem e, meus fones de ouvido tocavam "la belle de jour" de Alceu Valença. Uma das minhas músicas favoritas. E por coincidência, parecia que eu estava vivendo essa música naquele momento. O que me trazia uma sensação de adrelina e um frio na barriga. De como algo estava prestes a mudar minha vida naquele momento. Não entendia o porque disso, mas sabia que deveria  confiar em mim mesma.
Enquanto caminhava sinto meu coração palpitar rápido, meu corpo congelar e uma sensação estranha em meu estômago. E no meio da multidão uma garota se destacava, era como se só nos duas estivéssemos ali naquele momento.
Ainda a observando ela estava correndo com uma criança, sua pele clara brilhava na luz do sol, seus cabelos balançavam por conta do vento e seus olhos azuis que logo me encaravam brilharam como diamante. Quem seria aquela bela moça?
Não poderia ser real isso tudo, seria impossível eu estar vivendo tudo exatamente igual a canção que está tocando nos meus fones de ouvido neste momento.

-eu preciso acordar!-falo tirando os fones sem tirar meus olhos da moça. Logo sinto uma pancada forte totalmente inesperada na minha cabeça, fazendo eu perder o equilíbrio e cair no chão. Ainda sentindo um pouco de dor, coloco a mão aonde foi a pancada e vejo alguém vindo em minha direção.

- meu Deus olha o que você fez menino!-uma voz de criança se aproxima de mim.

- foi sem querer!-outra voz de criança, que agora é um menino vem chegando perto de mim também.

Tento olhar com dificuldade e percebo duas crianças me olhando.

-oh moça! Desculpa viu? Foi o João, você sabe né? Homens são assim mermo.

-mermo?-falo dando uma risadinha por conta do sotaque fofo.

-não venha com essa não Vitória, só queria mostrar meus talentos no futebol.

-que talentos?-a menina fala rindo.

-mimimi, se aquieta rapaz.-ele fala apontando o dedo no rosto dela.

-tire esse dedo vei pôdi da minha cara! Tá querendo que eu fique quieta é? Ninguém me cala não!

-cala boca menina!

-cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu.-ela fala colocando a mão na cintura com um gesto de deboche. Fazendo eu rir da situação e da discussão inesperada das crianças.

-oxente gente! Eu em, o que é isso?-a bela moça fala se aproximando de nós, e nossos olhares se encontram novamente. Sinto novamente um frio na barriga, que entendi que é borboletas no estômago.

-tá bem moça? Perdão viu! Crianças são assim mesmo!

-s...sim...compreendo!-falo me levantando e sacudindo a areia.

-não conta pra mamãe irmã! Por favor, por favor!

-se não a tia da uma chinelada na gente!-o menino fala choramingando.

La belle de jour (Chaelisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora