o recomeço - capitulo quatro

24 7 29
                                    

A noite parecia mais fria que o normal, Rosé e Lisa tinham acabado de entrar no ônibus. Enquanto Rosé escolhia o assento delas bem no fundo, Lisa sentia uma sensação de adrenalina, ansiedade, nervosismo.

Para Lisa, essa nova experiência de simplesmente fugir de casa e ir para a casa de sua amada era única. Rosé era sua paixão, e isso a deixou animada, pois sabia que iria a ver todos os dias. Mesmo no fundo, também sentindo aquele sentimento de culpa por ter fugido de casa.

Enquanto Rosé observava Lisa sentar ao seu lado, ela pensava de como Lisa era uma mulher cheia de segredos. Ela percebia que Lisa pensava em diversas coisas. E só aquilo que Lisa tinha falado sobre seus pais, casamento arrajando, criminoso...já era de se saber que Lisa já passou por diversas situações.

Rosé percebia Lisa a olhando as vezes, sorrindo com vergonha. Realmente Lisa era muito bonita, mas sentia medo se algo acontecesse com elas. Se esse tal de criminoso isse atrás delas, se como sua família que parecia ser bem rica, mandasse a polícia atrás deles. Ela não queria nem pensar nisso.

Na estrada, Lisa observava a janela e percebia a grande variedade de natureza, matos...ela pensava se era culpada por simplesmente estar fugindo e colocando esse peso na família de Rosé, deixando eles em risco. Ela tinha muito medo se eles estivessem pensando naquilo.

Na estrada enquanto Lisa observava pela janela, ela acabou pegando no sono e adormecendo ali mesmo. Logo Rosé percebe, bem na hora que elas já tinham chegado a casa da mesma.

Rosé acorda Lisa delicadamente ajudando a mesma levantar, Lisa estava desgastada. Na visão de Lisa, estava tudo borrado e escuro, ela nem se deu conta direito de perceber os detalhes daquele lugar. Pois andava a cochilar.

Rosé leva Lisa a um quarto, Lisa apenas tira seu tênis e se deita, a última palavra de Lisa antes de dormir foi um "— obrigada". Rosé fala "— por nada!", mas naquele momento ela já tinha ido dormir. Rosé então pega uma coberta e joga por cima da mesma delicadamente, logo apaga a luz e sai do quarto, encostando a porta.

— Rosé, vc acha que estamos fazendo o certo?-a mãe de Rosé pergunta em uma voz baixa.

— ah mãe, acredito que Lisa é sim uma pessoa confiável. Podemos ficar com ela alguns dias, mas eu sinto medo. —Rosé fala colocando o cabelo atrás da orelha.

— medo de que?

— de fazerem algum mal para ela ou para nós.

Lisa pov's

A luz do sol ilumina o quarto, acordo e vejo que nem um pijama tinha vestido. Mas era óbvio, eu não tinha nenhum pijama. Me dou conta que não estou em casa, e começo lembrar de tudo.

Eu estou na casa de Rosé, a menina no qual eu sou extremamente encantada.
Não sei se estou só atraída ou apaixonada, eu foco tanto em outras coisas e acabo esquecendo de mim as vezes, de me entender e ter autoconhecimento.

O quarto onde estava, a parede estava descascadando aos poucos, diversas imagens de santos ficava em cima de uma cômoda, um espelho com bordas laranjas pendurado na parede e um terço pendurado na cama.

Me levanto me dando conta, eu também não tinha nenhum sapato para calçar a não ser tênis.

Abro a porta delicamente e sinto o cheiro de café sendo coado na cozinha, reparo na sala e vejo uma tv pequena, sofás bem aconchegantes, quadros de pessoas e uma planta. Vou até a cozinha e vejo dona Joelma coando o café.

— bom dia menina! Dormiu bem?-ela pergunta pra mim enquanto coa o café.

— sim, sim! —falo coçando o olho.

La belle de jour (Chaelisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora