Capítulo 16

332 22 5
                                    

Júlia

Não imaginei que voltaria a ser feliz ao lado de Sebastian depois daquela noite. A cada dia ele torna aquele fatídico dia em nada, é como se apenas tivesse dito um pesadelo horrível que com o tempo esquecemos.

Sebastian tem me mostrado todos os dias que estou fazendo a coisa certa em ter lhe dado uma nova chance. E eu não me arrependo de ter o feito.

Nosso casamento será daqui a duas semanas e nossa casa estará pronta em quatro dias. E, finalmente, teremos um lugar só nosso com Benjamin. Nosso filho está radiante em ter o pai sempre presente.

Sebastian não comentou mais nada a respeito de Pedro, nem mesmo quando sair para jantar com ele. Pedro tem se mostrado uma boa pessoa, um bom amigo. O que tem me incomodado e muito é a tal Rebeca que, sempre que me vê não perde a oportunidade de me provocar. Não tenho comentado nada a respeito com Sebastian, pois ele não tem me dado nenhum motivo para desconfiar dele.

Estou na loja provando meu vestido de casamento com Emma que escolhe seu vestido de madrinha. Escolhi um vestido simples, mas elegante. Não nos casaremos agora na Igreja. Mesmo já tendo a certeza de que queremos ficar juntos, ainda estamos mantendo o prazo de um ano de casamento. Depois desse ano, decidiremos o que faremos adiante. Estamos focados no agora.

Meu vestido é longo, cor de pérola, colado ao corpo e de renda. É lindo. O de Emma é um vestido azul, de comprimento até os joelhos e com renda preta.

Almoçamos juntas e resolvemos os últimos detalhes do jantar depois do casamento. Casarei pela tarde e daremos um jantar para nossos convidados. Estamos envolvidos em nossa conversa quando sinto alguém se aproximar de nossa mesa. Viro-me para ver quem possa ser e meus olhos se cruzam com os de Angelina. Eu não sei o que ela quer ou pretende. Não a vi mais desde o episódio do restaurante.

– Júlia, Emma. – Cumprimenta-nos. Continuo a fitando e percebo que ela está nervosa.

– Angelina. – Digo.

– Júlia, sei que é difícil para você me ver, mas gostaria muito de conversar com você.– Fala mexendo nos dedos em um gesto nervoso.

– Angelina, não temos nada para falar. Sebastian já me contou tudo o que aconteceu. Por favor, só nos deixe em paz. – Declaro. Também estou nervosa com sua presença. Não consigo imaginar o motivo dela vir me procurar.

– Tanto você quanto ele não sabem realmente da verdade. Só parte dela. Eu juro que não é minha intenção me intrometer na vida de vocês. Mas, eu preciso conversar contigo. – Vejo aflição em sua fisionomia e decido ouvi-la. Nada do que ela diga irá mudar o que eu e Sebastian temos.

– Tudo bem. Só não poderei agora...

– Sem problemas. Quando você puder. – Rebate. Angelina me entrega um cartão e pede que entre em contato quando estiver disponível.

Fico intrigada, não consigo imaginar o que ela tanto quer me contar. Emma também ficou desconfiada do seu repentino interesse em conversar comigo. Mesmo assim eu irei, pois quero enterrar em definitivo o passado. Nada de ficar remoendo o que já passou. Como disse, o que importa é o presente e futuro que almejo daqui em diante.

Antes de encerrarmos nosso dia de compras, vou com Emma a uma loja de lingerie. Quero surpreender Sebastian em nossa noite de núpcias. Não sei ainda onde será. Ele que ficou responsável de escolher o local e disse que eu só saberia no dia.

Volto para casa, hoje terei plantão no hospital. Estou terminando de me arrumar quando Sebastian aparece na porta do meu quarto e fica me observando. Ele vem em minha direção, com um olhar predador que me deixa enfeitiçada. Esqueço tudo ao meu redor e me perco na força desse olhar, que acelera meus batimentos cardíacos e me deixa hipnotizada.

Eu não existo sem vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora