๋࣭𑜷 ˖ ━━ 𝑪𝐇𝐀𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐈𝐍𝐂𝐀𝐑𝐍𝐀𝐓𝐄𝐃
CHAPTER ONE: eis que o cabelo louro platinado
de suas ancestrais foram ficando escuros a partir do
momento que o ódio contaminou seus corações.CABELOS LOUROS na ilustre família Hexe-Schwasz sempre foram de grande abundância, a tal ponto que, até o final da gloriosa era helênica, todos os membros dessa estirpe ostentavam fios tão dourados que pareciam descendentes diretos do Deus do Sol, Apolo. Suas madeixas cintilavam como os próprios raios solares, conferindo-lhes uma aura quase divina.
Contudo, com o passar dos séculos e as adversidades que acometeram a família — em especial, as perseguições implacáveis aos pagãos e às bruxas — os cabelos das mulheres da linhagem começaram a enegrecer, adquirindo a profundidade da noite. Não era difícil associá-las a Nyx, a deusa que governa as trevas e o silêncio da noite, tal era a escuridão de suas melenas.
O que causou tal transformação permanece um mistério. Os louros platinados, outrora predominantes, gradualmente deram lugar aos loiros comuns; os loiros comuns, por sua vez, cederam espaço aos tons ruivos, e os ruivos escureceram até se tornarem castanho-escuros. Esse ciclo de mudança persistiu ao longo de nove gerações, sempre oscilando entre esses matizes, até que, finalmente, os fios ruivos ressurgiram. A última descendente desta antiga linhagem foi agraciada com o retorno dos cabelos louros platinados, com todas as características que seus antepassados veneravam: olhos de um raro tom violeta, os belos fios louros platinados que reluziam sob a luz, pele alva como o mármore, e cílios naturalmente brancos. Assim, parecia que a antiga glória dos Hexe-Schwasz havia, enfim, renascido.
Juntamente com sua aparência, tão semelhante à de seus ilustres antepassados, Walpurga Lilith Hexe-Schwasz herdou também os dons que perpassavam quase todas as mulheres de sua linhagem: as visões e os sonhos proféticos. Era, sem dúvida, uma réplica quase perfeita de sua primeira ancestral de olhos roxos, Selena Schwasz. Assim como Selena, Walpurga também era afligida por sonhos que lhe revelavam os segredos do futuro, o que muitas vezes pesava como uma maldição mais do que uma bênção.
Ao longo das gerações, diversas bruxas da família compartilharam desse fardo — o dom da visão. Todavia, a maioria delas, temendo as consequências que tais revelações poderiam trazer, optavam por se esconder, reprimindo ao máximo seus dons, na tentativa vã de viver em conformidade com a sociedade que as perseguia.
O ESCURECIMENTO DOS fios louros, embora não estivesse diretamente ligado às visões, parecia estar relacionado ao destino trágico dessas mulheres. Eurídice Schwasz, por exemplo, nascera com os cabelos loiros que eram comuns na família, mas com o passar do tempo, suas madeixas foram se escurecendo até adquirirem um tom ruivo-escuro — cor muitas vezes associada à bruxaria e à maldição.
Helena Schwasz, descendente desta linhagem e nascida em 1789, morreu tragicamente em 1822, aos trinta e três anos. Seus filhos a encontraram em seu leito, com o olho esquerdo completamente negro como a noite, enquanto o direito exibia a cor roxa mais vibrante e intensa que se poderia imaginar. A explicação oficial para sua morte foi o desgosto, ainda que nenhuma causa clara tivesse sido identificada. Porém, a verdade que ficou oculta é que Helena havia sido vítima de uma visão tão terrível, tão avassaladora, que seu coração, incapaz de suportar o choque, simplesmente parou de bater. Assim, o poder ancestral das visões que ela compartilhava com suas antepassadas, acabou por ser também a causa de sua trágica morte.
WENDULA GÖTZ HEXE-SCHWASZ, um nome que em sua essência carrega o significado de "aquela que viaja", foi a penúltima da ilustre linhagem das bruxas Hexe-Schwasz. Mãe de Walpurga Lilith Hexe-Schwasz, a última de sua estirpe, Wendula desapareceu sem deixar rastros, logo após deixar sua filha na temida Vila das Bruxas — ou, como muitos a chamavam, a Vila do Abandono. Disse que partiria em busca de respostas sobre seus ancestrais, buscando compreender os motivos das maldições e mistérios que assombravam sua vida e a de sua filha, com a promessa de que desejava evitar que Walpurga sofresse os mesmos destinos que ela mesma vivera.
Diferente de sua filha, Wendula não possuía os cabelos dourados ou platinados que marcaram o começo da linhagem, mas sim fios castanho-claros, que, dependendo da luz, poderiam adquirir um tom semelhante ao do ruivo. Seus olhos, de uma tonalidade roxa intensa, carregavam uma nuance peculiar, como o roxo Boysenberry, um tom profundo e misterioso. Sua pele, embora branca como a neve, era frequentemente marcada por manchas que pareciam mais do que simples marcas de nascença; algumas delas tinham uma coloração roxa, como se a própria essência da linhagem bruxa se manifestasse de forma visível, refletindo os traços da ancestralidade e os efeitos das visões que permeavam sua existência. Wendula era uma mulher de grande complexidade, cuja jornada parecia ser marcada por um destino selado, entre o mistério e o sacrifício.
OO1 — marcação: wndgrimes_ ; sadiewife ; thaybushnell ; invynop ; xxx_Amber ; iovecass ; ANAAIKOy
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐇𝐀𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐈𝐍𝐂𝐀𝐑𝐍𝐀𝐓𝐄𝐃 REESCRITA (Luke Castellan)
Fanfiction━━┆ 𝐂𝐇𝐀𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐈𝐍𝐂𝐀𝐑𝐍𝐀𝐓𝐄𝐃 ) ❝ Walpurga Schwasz é a última descendente de uma antiga linhagem de bruxas, nascida na Alemanha em 1982. Com sua aparência etérea - cabelos louro-platinados e olhos roxos com policoria -, ela carrega tanto...