• Capítulo 04 •

5 1 0
                                    

"O mundo está cheio de monstros com rostos amigáveis e anjos com cicatrizes. Mas cuidado em quem você confia, lembre-se: o diabo já foi um anjo."
- Desconhecido.

• Celeste Ferraz •

- Espera! - exclamei ofegante, com a mão posta na árvore mais próxima - não aguento mais correr - falo pausadamente - para onde está me levando?

Ele para a uns cinco passos à minha frente, olha ao redor procurando alguém que poderia estar nos seguindo e explicou que poderíamos ir mais devagar, porque estaríamos próximos a uma tal "cabana", a qual ficaríamos abrigados até a poeira baixar. Na verdade, isso foi o que ouvi do disse, estava mais focada nas minhas pernas doloridas querendo falhar.

- Onde fica essa cabana? Na casa do caralho? - berrei em sua direção após mais algum tempo de caminhada, pois além de não me falar o que está acontecendo, ele simplesmente foi andando na frente - daqui a cinco minutos, nesse ritmo, eu chego em aruanda! - concluí de braços cruzados.

- Cacete! Você é pior que rádio quebrado fazendo o mesmo chiado! - pela primeira vez, depois de certo tempo, tinha virado de frente para mim - se prestasse um pouco mais de atenção, repararai que acabamos de chegar - completou.

Dou uma volta olhando ao redor, procurando qualquer sinal, de ao menos, um casebre. E não vejo nada, não há nada ao meu redor além de árvores, passarinhos fazendo ninho e pernilongos que só faltavam me carregar.

- Chegamos onde planeja me matar?

- Acredite, vontade é o que não me falta - alisou a testa, aparentemente com dor - você é pior que uma vitrola quebrada - respirou fundo.

Ele se agachou e começou a retirar as folhas do que parecia ser um alçapão de madeira. Quero saber como que eu ia adivinha que havia um alçapão de baixo dos meus pés?

Depois de abrir a tampa, que rangeu até quase sangrar meus ouvidos, revelando uma escada, também de madeira.

- Primeiro as damas - disse com um sorriso amarelo.

Sínico.

Adentro a escuridão do que parecia um porão, o lugar cheirava a mofo, madeira velha e a humidade.

Ao colocar cautelosamente os pés em chão firme, reparei que a única coisa a iluminar esse lugar, era o feiche de luz que vinha de fora, isso até ele fechar o alçapão, novamente com um rangido de quebrar os dentes.

E ficamos no breu. Depois ele acendeu a luz e reparei que estava atrás de mim, sei disso pois sua respiração arrepiava o meu cangote e ele cheirava a ferrugem e a suor.

Em outras circunstâncias... O que? Para com isso Celeste, você está aqui por culpa dele, só dele.

O comodo, aparentemente húmido, continha uma mesinha ao centro, uma esteira com lençóis maltrapilhos e uma única lâmpada no que deveria ser o teto.

Como diabos eu vim parar aqui? - É tudo o quero saber.

- Sente-se - ele ordenou, apontando para o colchão. - Você precisa descansar.

Sentei, mas não por causa da sua ordem. Minhas pernas simplesmente desistiram. Tudo doía, minha cabeça latejava, e meu coração batia rápido demais.

Agora, seria comparada facilmente a uma criança, chorando por um colo que qualquer um quisesse dar.

Enquanto massagiava minhas panturrilhas, Miguel cruzou o pequeno ambiente, até chegar a mesinha, onde de baixo, havia uma pilha de coisas, das quais, não pude identificar. Mas no meio daquele montarel de coisas, conseguiu retirar uma caixa do que parecia primeiros socorros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Até que a morte vos mate Onde histórias criam vida. Descubra agora