Problemas
Varias vozes ecoavam pelas paredes do refeitório enquanto Iani se debruçava sobre a mesa. Já haviam se passado longos minutos desde que chegou, mas ainda assim ela ainda não estava com animo algum para se levantar.
—Pelo visto já foi falar com Aaron.
Contornando a mesa, Lidi apareceu deixando uma maça em frente aos olhos da jovem.
—Oi de novo Lidi...
—A conversa não foi boa?
Se acomodando no mesmo banco, a loba colocou sobre a mesa um copo de suco e uma tigela cheia de pães, uvas e algumas tiras de carne seca.
—Quem dera fosse... a maça é para mim?
—Achei que você precisava adoçar um pouco a vida, mas então, o que aconteceu?
Iani bufou, arrumou a postura, encarou mais uma vez a maça em sua mão e deu uma boa mordida antes de continuar.
—Aaron veio comigo tomar o café o da manhã.
—Isso é bom, não é?
—Seria se alguém não tivesse aparecido pedindo ajuda dele para resolver um problema...
Lidi encarou Iani com espanto. Ela tinha muitas tarefas atrasadas que precisavam ser feitas, e a ideia de que seu superior foi pessoalmente resolver alguma delas era, minimamente, apavorante.
—Que tipo de problema?
—Não sei ao certo, só ouvi algo relacionado a uma briga...
A loba respirou fundo. Resolver brigas não era uma de suas tarefas, por mais que uma ou outra acabasse acontecendo de vez enquando.
—Imagino que ele ficou irritado.
Iani se lembrava de alguns resmungos que diziam: "Se eles não se matarem eu mesmo o faço" . Mas achou melhor não comentar, ao invés disso, deu outra mordida na maça.
—Parece que Aaron está com problemas até o pescoço para resolver...
—Consigo imaginar, se eu que ocupo uma patente considerável já sofro com uma pilha de coisa para resolver, quem dirá Aaron que precisa cuidar desse reino inteiro.
Lidi, Esteve e outros dois meio-lobos eram os responsáveis por cuidar de algumas alas do reino, aliviando assim, as coisas para Aaron, mas pelo visto os resultados não estavam surtindo bons resultados.
—Os problemas do reino não são apenas de vocês cinco — Iani deu outra uma mordida na maça — Se todo mundo se organizasse e cada um fizesse a sua parte tenho certeza que as coisas melhorariam...
—Vai por mim, eu já tentei enfiar um pouco de senso de organização na cabeça deles, mas é o mesmo que falar com as pedras.
—Tenho certeza que se fossem ganhar um javali por cada tarefa as coisas seriam outra...
Iani estava prestes a dar sua ultima mordida na maça quando uma mão segurou firme seu pulso.
—É isso!
—Isso o quê?
—A solução para os problemas! Você precisa levar essa ideia até o Aaron!
A jovem continuou olhando com espanto para a loba. Sua cabeça ainda precisava de alguns segundos para processar a informação.
—Não creio que dar um javali para cada um seja uma boa ideia...
—Esqueça o javali! Estou falando de uma recompensa!
—Que tipo de recompensa?
—Não sei, preciso pensar, mas a ideia é ótima!
Lidi estava tão animada que Iani mal conseguia interrompe-la.
—Pense comigo! Uma recompensa no final de cada estação para aquele que mais se esforçou para manter a ordem no reino! E melhor! Receber o prêmio pelas mãos do próprio Aaron! Ser reconhecido pelo próprio rei!
Lidi deu um longo gole na bebida antes de largar o copo com força sobre a mesa.
—O espirito de competividade está em nosso sangue! E podemos usar isso a nosso favor!
—Parece interessante...
—Não parece Iani, é! Por favor, me prometa que vai falar sobre isso com Aaron!
—Porque eu? Seria mais fácil você falar, até pensou em tudo.
—Aaron vai ouvir com o triplo de atenção se for você.
A jovem queria contestar, mas não conseguiu.
—Pense bem Iani, assim as coisas vão melhorar para todos, inclusive você! Aaron certamente vai ter mais tempo livre para passarem juntos.
Iani se permitiu imaginar nos jardins com Aiko e Aaron quando a voz de Lidi a arrancou dos devaneios.
—E é claro, a ideia foi sua.
...
Depois de terminar seu café da manhã e ouvir por longas horas os benefícios que uma premiação traria para o reino enquanto seguia Lidi em suas atividades, Iani se deu conta que era quase a hora do almoço e que Aiko sairia a qualquer momento da escola.
Se despedindo da amiga, a jovem correu em direção aos portões do palácios, no entanto, antes que pudesse sair uma voz familiar ecoou ao longe.
—Já está de saída?
Aaron apareceu trazendo a blusa pendurada em um dos ombros, sua camisa de linho estava suja e grudada no corpo e os cabelo bagunçado, pela sua aparência Iani conseguiu entender o motivo de terem o chamado para apartar uma briga.
—Eu estava indo para a cidade, está tudo bem com você?
—Nada que um banho uma taça de vinho não resolvam, e pretendia sair sem me avisar de novo?
—Eu não sabia onde estava ou que horas ia voltar, e também, eu vou voltar logo, o pessoal da cidade me parece gentil e não creio que me fariam mal.
—Mesmo assim...
Aaron se aproximou cobrindo a distancia entre os dois depositando um beijo nos cabelos de Iani.
—Me preocupo com você.
Se aproveitando da situação, a jovem o abraçou apertado até se lembrar que estava atrasada.
—Garanto que vou ficar bem, mas agora preciso ir, tenho que buscar Aiko antes dele sair, caso contrario ele pode acabar indo me procurar na cidade, conhece o seu irmão...
Se afastando do abraço Iani estava quase saindo quando Aaron a impediu.
—Não posso te deixar ir sozinha.
—Aaron, não tenho tempo para esperar alguém, todos estão muito ocupados...
—Bom, eu estou aqui e não estou ocupado, pelo menos não até a próxima hora.
Iani não escondeu o sorriso de felicidade enquanto segurava firme a mão de Aaron o puxando para fora dos portões.
—Então vamos logo! Aiko vai adorar te ver!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lobos na montanha | Livro 2
RomanceSegundo livro da trilogia "Lobos" Depois de resgatar um filhote de lobo branco, a vida de Iani muda completamente quando ela se vê em um mundo mágico. Vivendo entre meios-lobos, ela embarca em uma aventura instigante cheia de mistérios, dramas, desc...