Uma manhã agitada
O dia estava quente e úmido, nuvens brancas flutuavam pelo céu azul carregadas pela brisa enquanto uma jovem estava deitada em meio a grama alta.
—Iani.
Devagar ela abriu os olhos cansados e sonolentos.
—Iani.
Na sua frente, uma silhueta a encarava.
—Acorde Iani.
Por mais que ela tentasse não conseguia se levantar do chão. O sono e o cansaço a dominavam impedindo de ver com clareza quem estava na sua frente.
Quem é você?
—Iani!
Em segundos, a paisagem calma se transformou em uma terra desolada, das nuvens cinzentas uma chuva vermelha ensopava o chão agora lamacento. A silhueta antes meiga e serena havia se transformado em uma mancha que emanava ódio e rancor. Em suas mãos, Iani conseguiu ver o brilho prateado de uma lâmina pouco antes da mesma descer em direção ao seu peito.
—IANI!
Com o corpo pesado e o peito doendo Iani pulou da cama sentindo o suor frio escorrer pelas suas costas.Ao seu lado, Aaron dormia serenamente em meio aos lençóis, os fios castanhos cobrindo o rosto enquanto os olhos dourados se escondiam atrás das pálpebras.
Foi só um sonho...
Mais calma, ela se permitiu encarar um pouco o homem ao seu lado. Ainda não havia se acostumado totalmente com a ideia de ter se tornado a companheira do líder daquele reino, e mesmo com a festa de oficialização chegando, tudo ainda parecia um sonho, um na qual ela não desejava acordar tão cedo.
—Iani?
Distraída, ela demorou um pouco para perceber o som abafado que vinha do corredor.
—Iani? Você está acordada?
Ainda sonolenta, Iani esticou as pernas para fora da cama tocando o chão frio. Era raro alguém bater em sua porta tão cedo. No entanto, havia uma pessoa, ou melhor, um lobinho que não se importava nem um pouco em tirar o sono do rei.
Depois de se certificar que Aaron ainda dormia, Iani abriu a maçaneta com cuidado revelando um garotinho de olhos azuis do outro lado da porta.
—Aiko?
Mesmo se passado um bom tempo ela ainda se surpreendia com a visão de uma criança humana ao invés do filhote de lobo branco.
—O que foi? Não acha que está cedo demais para aparecer aqui?
O pequeno carregava uma espécie de mochila feita em couro vermelho, do lado de dentro, alguns papéis estavam soltos.
—Eu sei...
—Então?
Aiko parecia cabisbaixo, algo bem raro para ele.
—É que...
Iani esperou.
—Bom... é que hoje é meu primeiro dia na escola...
—Escola?
Vagamente ela se lembrou de Aaron comentar alguma coisa sobre.
—Sim.
—Mas isso é bom, não é?
O pequeno ficou em silêncio. Sem precisar dizer uma única palavra, Iani entendeu o motivo de ele estar ali.
—Aiko? — ela se abaixou até estar na altura dele —Você não quer ir sozinho no primeiro dia, é isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lobos na montanha | Livro 2
RomanceSegundo livro da trilogia "Lobos" Depois de resgatar um filhote de lobo branco, a vida de Iani muda completamente quando ela se vê em um mundo mágico. Vivendo entre meios-lobos, ela embarca em uma aventura instigante cheia de mistérios, dramas, desc...