Capítulo 3: Rei, Rainha E Príncipe

23 1 35
                                    

[ Palácio Real Dos Titãs | Sala De Jantar. ]

De maneira resumida, a sala de jantar da Família Real Dos Titãs era um local em que esbanjava luxo e riquezas.

O cômodo em si era bastante grande, possuindo um formato retangular, teto alto, paredes em um tom semelhante a bronze com tom mais fraco e chão de pedra acinzentada que, surpreendentemente, combinava com as paredes do local.

Havia duas grandes janelas de formato retangular que estavam em um ponto bem alto da parede que permitiam iluminação natural adentrar na sala de jantar.

Por fim, duas grandes portas feitas de uma madeira forte e robusta estavam localizadas nos pontos opostos; uma das portas dava para a cozinha do Palácio enquanto a outra ia para um dos vários corredores daquele local.

Depois, havia a decoração da Sala de Jantar:

Em cada extremidade do cômodo haviam pilastras gregas de tom escuro que começavam no chão e iam até o teto do local.

Quadros de diferentes tamanhos que exibiam momentos de glória e louvor dos Titãs, assim como a imagem dos três membros da Família Real Dos Titãs ocupavam um bom espaço das paredes.

Um imenso carpete vermelho de formato retangular com bordas douradas estava dividindo o cômodo ao meio.

Por fim, uma grande e longa mesa de carvalho escuro que tinha facilmente seis metros de comprimento estava localizado no centro da sala, acima do carpete.

Sobre a mesa, havia uma toalha de linho branco imaculada que contrastava elegantemente com o carvalho escuro com bordas intricadas e detalhada feita de fios de ouro reluzentes e puros. Havia talheres, pratos e bandejas de prata límpida, bem como copos e taças de cristas que reluziam com a luz 

No centro da mesa havia um belíssimo arranjo de flores de diferentes cores que variavam de vermelho até azul e amarelo que não morriam por conta da divindade que foram postos nele.

Apesar do comprimento exagerado da mesa, havia somente três cadeiras localizadas em pontos específicos dela que eram destinados para cada membro específico da Família Real, cada assento possuía um design diferente uma das outras.

O primeiro assento estava localizado na cabeceira da mesa, sendo a maior e mais imponente entre todos os assentos; Seu design era luxuoso e extravagante, tendo um encosto alto e ornamentado, adornado com entalhes de símbolos relacionados a um domínio específico:

O Tempo.

A estofaria do assento era de veludo vermelho profundo, enriquecida com fios de ouro que formavam padrões intrincados. Os braços da cadeira eram largos e a base era reforçada com madeira escura polida.

A próxima cadeira estava no lado esquerdo da mesa, sendo essa ligeiramente menor do que a primeira, apesar de não ser menos elaborada. Seu encosto era adornado com flores e ramos entrelaçados, simbolizando a beleza e a fertilidade. O estofamento era de seda vermelha e detalhes em prata estavam localizados nos braços do assento.

Por fim, havia a cadeira no lado direito da mesa:

Ela possuía um design mais arrojado, tendo um encosto alto feito de madeira de nogueira com diversos detalhes  em prata e ouro que formavam símbolos que remetiam a Noite, à Terra, a Lealdade e o Tempo.

Os assentos destinados, respectivamente, ao Rei, Rainha e Príncipe dos Titãs.

E nesse momento... Os três membros da Família Real estavam naquele local.

Perseu estava sentado no assento do Príncipe dos Titãs e usava um elegante chiton negro com bordas douradas.

O Deus da Noite mantinha suas pernas elegantemente cruzadas enquanto aguardava pelo jantar, o que, como na maioria das vezes, consistia em um grande e requintado banquete com os mais saborosos e deliciosos alimentos encontrados na Grécia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Primeiro Dos ReisOnde histórias criam vida. Descubra agora