132 d.c
Quando Maegelle nasceu, Alicent jurou que não cometeria os mesmos erros que temia ter feito com seus outros filhos. Ela havia planejado criar uma filha perfeita, obediente, moldada pela honra e devoção.
Maegelle, com sua doçura natural e inocência, parecia destinada a ser essa filha ideal. Mas agora, olhando para a garota, Alicent não conseguia mais enxergar essa perfeição. A conexão que tanto desejara parecia inatingível, e, no fundo, a rainha sabia que algo entre elas se havia rompido para sempre.
Após o trágico incidente que deixou a marca indelével no coração de Maegelle, a pequena se viu isolada em um silêncio profundo. Lucerys e Jacaerys, os sobrinhos que tanto amava, partiram para Dragonstone, levando consigo a luz que uma vez iluminou seus dias. A morte de Laenor e o novo casamento de Rhaenyra com Daemon haviam mudado o destino da família, e Maegelle se sentia uma estranha em sua própria casa.
Nessa solidão, ela encontrou refúgio nas palavras. Escrevia cartas a Jacaerys, cada linha uma súplica por reconciliação, mas as respostas se tornavam cada vez mais raras, como a esperança que escorregava entre seus dedos. Em seu íntimo, a dor da culpa e a saudade oprimiam seu coração, enquanto ela se esforçava para ser a filha perfeita que Alicent tanto desejava.
Nas aulas das septas, sua determinação era admirável, mas também servia como uma prisão. Obedecia cegamente à mãe, cada ato um passo na longa jornada em busca do perdão e do amor que sentia ter perdido. Assim, entre o brilho da luz das velas e o murmúrio das orações, Maegelle buscava desesperadamente um caminho de volta para o seio da família, sem saber se algum dia encontraria o caminho para a redenção.
Viserys e Helaena eram os únicos faróis de compreensão em meio à tempestade que se abatia sobre Maegelle. O olhar de Viserys, embora cansado e marcado pelo peso de seus próprios fardos, refletia uma aceitação silenciosa que a confortava, como se dissesse que, de alguma forma, tudo ficaria bem. Helaena, por sua vez, trazia consigo um toque de bondade, oferecendo abraços apertados e sorrisos tímidos, sem julgamento, apenas amor de irmãs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CROWNS AND CHAINS ─── Jacaerys Velaryon
FanfictionNos tempos em que os dragões ainda rasgavam os céus e o Trono de Ferro pesava mais que o próprio destino, Maegelle Targaryen e Jacaerys Velaryon conheciam o amor na inocência da infância. Entre os jardins secretos da Fortaleza Vermelha e os ventos s...