O casamento de Maegelle com Cregan estava marcado para o fim da primavera, como um destino inevitável esperando pacientemente em uma curva de rio. Ela sabia que o momento se aproximava, mas tentava não pensar nisso, deixando-se levar pelo alívio passageiro das festividades.
Hoje era seu décimo sétimo dia do nome, e o único motivo de sua verdadeira felicidade era a perspectiva de rever Rhaenyra, Jacaerys, Lucerys e Joffrey, aqueles que, em algum momento, foram seu porto seguro.
Caminhando pelos jardins da Fortaleza Vermelha, sentia o cheiro doce das flores recém-abertas, um indício claro de que a primavera estava ali, colorindo tudo ao redor com suas tonalidades vivas. Mas, para ela, tudo parecia tingido por uma nostalgia inquietante.
Maegelle olhou para o céu claro e suspirou, aliviada por não ver as nuvens pesadas que tantas vezes haviam coberto suas celebrações anteriores. Pelo menos, desta vez, a chuva não estragaria seu dia. Ela se permitiu um pequeno sorriso ao pensar nisso, como se a ausência da tempestade fosse um sinal de que, talvez, houvesse algo de bom guardado para ela.
Entretanto, em meio a tudo isso, sentia a ausência esmagadora de Viserys, seu pai. Oh, como ela queria que ele estivesse ali, partilhando daquele momento, seu olhar paternal aquecendo-lhe o coração. Mas a doença o havia consumido, e agora, ele mal conseguia suportar o peso dos próprios pensamentos, quanto mais o das celebrações.
Enquanto caminhava pelos corredores, a suave brisa da primavera a envolvia, acariciando seu rosto como uma promessa sutil de que ainda havia beleza no mundo, mesmo nas situações mais incertas. E então, ela respirou fundo, o perfume das flores se misturando com a nostalgia, enquanto se preparava para o que estava por vir. Se fosse mesmo o fim de sua liberdade, ela faria questão de aproveitar cada instante que lhe restava antes que o inverno finalmente a tomasse.
Ao entrar no salão, Maegelle foi recebida pelo olhar crítico de Alicent, que a examinou de cima a baixo, franzindo o cenho ao avaliar o vestido que a filha usava. A barra de renda e as delicadas flores bordadas, que Maegelle escolhera com tanto cuidado, pareciam não impressionar sua mãe.
— Esse vestido não está bom o suficiente para o dia de hoje — disse Alicent com um tom de desagrado, estreitando os olhos. — Você já deveria saber como se apresentar corretamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CROWNS AND CHAINS ─── Jacaerys Velaryon
FanfictionNos tempos em que os dragões ainda rasgavam os céus e o Trono de Ferro pesava mais que o próprio destino, Maegelle Targaryen e Jacaerys Velaryon conheciam o amor na inocência da infância. Entre os jardins secretos da Fortaleza Vermelha e os ventos s...