meta: 15 likes e 5 comentários (to tentando sair do flop nessa fic :c)
A noite havia se dissipado lentamente, deixando o salão de festas da Fortaleza Vermelha quase vazio. Os ecos de risadas e música agora eram substituídos pelo som dos servos limpando o chão de mármore, apagando os últimos vestígios da celebração. Os corredores, antes repletos de convidados e alegria, agora estavam mergulhados em silêncio.
Maegelle estava em seu quarto, com as servas ao seu redor. Elas trabalhavam meticulosamente, ajudando-a a se despir do vestido pesado e elaboradamente adornado, enquanto penteavam seus longos cabelos, soltando cada fio com cuidado. As mulheres falavam entre si, conversando animadamente sobre o futuro casamento de Maegelle com o lorde do Norte, Lorde Cregan Stark.
— Logo será uma Stark, minha senhora, e o Norte a reverenciará como sua nova princesa — disse uma das servas, tentando esconder sua empolgação por trás de um tom respeitoso. Outra serva sorriu, apertando as fitas que prendiam o espartilho de Maegelle. — É um grande feito, casar com um Stark. O Norte nunca esteve tão próximo dos Targaryen.
Mas, apesar do entusiasmo ao seu redor, Maegelle sentia apenas um vazio. Nenhuma dessas palavras lhe trazia conforto ou felicidade. Enquanto as mãos das servas trabalhavam em seu corpo, seus pensamentos estavam distantes, presos ao jardim onde ela e Jacaerys tinham se afastado da confusão da festa.
Seus dedos subiram instintivamente até o colar de concha que Jacaerys lhe dera tantos anos atrás, um símbolo do vínculo entre eles, do que foi e do que poderia ter sido. Ela sempre o usava, o toque frio da concha sempre presente contra sua pele. Agora, mais do que nunca, aquilo era uma lembrança palpável da infância e dos momentos de inocência que haviam passado juntos. O presente dele, o ovo de dragão, ainda a deixava assombrada pela esperança.
Mas era Jacaerys quem preenchia seus pensamentos, não o destino frio do Norte. Ela não conseguia se imaginar ao lado de Lorde Stark, governando Winterfell com sua imensidão gelada e a solidão das neves eternas. Seu coração estava em Driftmark, em Dragonstone, nas memórias daqueles que realmente a entendiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CROWNS AND CHAINS ─── Jacaerys Velaryon
FanfictionNos tempos em que os dragões ainda rasgavam os céus e o Trono de Ferro pesava mais que o próprio destino, Maegelle Targaryen e Jacaerys Velaryon conheciam o amor na inocência da infância. Entre os jardins secretos da Fortaleza Vermelha e os ventos s...