Senti o vento forte esvoaçar meus cabelos, e as pontadas de nervosismo pareciam ser reflexos dos raios no céu. Esta deveria ser uma das primeiras vezes que Landscots exibia um ar cinzento. Minha cidade sempre foi conhecida por seu grande céu azul, que poderia engolir qualquer um que o olhasse demais, suas grandes e verdes árvores escondendo belezas sob as raízes, e o tão famoso canto dos pássaros. Tudo era brilhante. Mas parecia que o lugar sabia que hoje seria meu último dia aqui, e que eu estava prestes a embarcar em uma nova vida, uma nova cidade e novos caminhos.
— Elly! — ouço minha mãe chamar e viro-me, notando-a com seu lindo vestido florido e seus cabelos em um simples penteado.
— É melhor entrar. Já terminei de arrumar as malas. Só falta nos despedir de seus avós e torcer que essa chuva que está por vir, não nos atrapalhe — diz ela por fim, sorrindo e eu retribuo.
A casa dos meus avós nunca mudou. Sempre aconchegante, é um lugar repleto de amor e o exemplo de lar que tenho desde que eu e minha mãe nos mudamos para cá, há 14 anos, após a morte do meu pai, quando eu tinha apenas 3 anos. Preocupados conosco, meus avós prontamente nos ofereceram abrigo, e desde então somos nós quatro vivendo juntos.
Ao entrar na casa, pude sentir de imediato o cheiro reconfortante da comida caseira da vovó e das ervas frescas que preenchiam o ar. A sala era iluminada por uma luz suave que entrava pelas grandes janelas, revelando móveis de madeira escura e poltronas acolchoadas, onde se podiam ver marcas do tempo nas costuras desgastadas, como na velha poltrona do vovô. O chão era revestido por um piso de ladrilhos coloridos, cada peça contando uma história. Um tapete macio cobria parte do chão perto do sofá, onde fazíamos nossas brincadeiras e conversas sobre algo rotineiro. O relógio na parede marcava 10:00 AM, sinalizando que, daqui a pouco, iríamos partir para não chegarmos tarde demais em Rivermist.
— Não acredito que chegou a hora de nos despedir — vovó diz, aparecendo com tupperwares cheias de comida.
— Mamãe!, não precisava disso — diz minha mãe, caminhando até a minha vó e a ajudando.
— Sei que Elly vai adorar comer minha comida, após um longo dia de viagem. Não é, minha filha ?
— Mamãe, com certeza Roger terá preparado tudo para a nossa chegada, não deveria se esforçar sem precisão — diz minha mãe.
— Ora!, já está indo embora de casa e ainda quer me tratar como uma velha caduca. Não, não ficaria o dia todo sentada em uma poltrona igual a esse velho barrigudo —
— Ei, já não lhe disseram pra não mexer com quem tá quieto, coroa — diz meu avô, sentado em sua poltrona predileta.
— Calado! Agora, minha filha guarde logo isso, e se apressem antes que caia o temporal — diz minha vó por fim.
— Elly, venha aqui — ouço meu avô me chamar e vou até ele.
— Pegue — vovô diz, me entregando algo embrulhado com papel de presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Money smells like Roses
Roman d'amourElizabeth Sants ( Elly) vê o seu mundo mudar após conseguir uma bolsa em uma das renomadas escolas de Rivermist: O Colégio Elden Oak, um lugar onde as aparências e o dinheiro são tudo. Elly uma garota doce e sonhadora que sempre está disposta a ver...