Em um país chamado Eldoria cercado por montanhas escuras e céus nublados, havia uma menina cujos cabelos brilhavam como o sol. Sua cor escarlate flamejante contrastava com a melancolia que cobria as terras devastadas pela guerra. Seu nome era Amara, e desde muito jovem, ela conhecia apenas a dor da batalha, o som das espadas se chocando e o eco distante de bombas que transformavam vilas em ruínas.
Amara havia perdido seus pais quando ainda era criança. Criada por seu avô e depois por soldados que lutavam contra um império invasor, ela aprendeu a manejar a espada com a mesma facilidade com que outros aprendiam a andar. Seu cabelo escarlate, uma característica rara e quase mágica em sua terra, tornava-a inconfundível, um símbolo de esperança para o povo, pois diziam que seu brilho era um presságio de vitória.
Quando a guerra estourou, Amara decidiu não ser apenas uma espectadora. Com apenas dezesseis anos, juntou-se a um grupo de resistência que lutava contra a tirania do novo rei.
Treinou arduamente, aprendendo a manejar a espada e a usar sua astúcia para sobreviver. Amara se destacou por sua coragem, e seu cabelo vibrante logo se tornou um símbolo para os rebeldes, que a chamavam de "A Chama de Eldoria". Em batalhas ferozes, ela enfrentou soldados armados, usando sua agilidade e inteligência para superar adversários mais fortes.
Certa vez, em uma emboscada, Amara foi capturada por um dos generais do rei, um homem temido por sua brutalidade. Em sua cela, ela conheceu um prisioneiro, um jovem chamado Cael, que revelara informações valiosas sobre os planos do inimigo. Juntos, tramaram uma fuga audaciosa. Com a ajuda de Cael, Amara usou seus conhecimentos de combate para escapar, e juntos, fortaleceram a resistência. Enquanto a guerra se intensificava, Amara e seu grupo organizaram ataques estratégicos, libertando aldeias e angariando apoio popular.
Com o passar dos anos, ela se tornou uma lenda no campo de batalha. A cada luta, sua espada parecia tão feroz quanto os raios de sol que refletiam nos seus fios. As chamas de sua determinação nunca se apagavam, nem mesmo diante dos maiores perigos. A guerra, que já durava mais de uma década, se intensificava, e Amara sabia que o destino de seu país dependia de sua força.
Uma noite, enquanto o céu chorava com uma chuva fria e incessante, os soldados se preparavam para o ataque final. O inimigo havia cercado a última fortaleza que ainda resistia. Em uma batalha crucial, Amara enfrentou o próprio rei, uma luta que não era apenas por seu país, mas por seu futuro e pelo legado que deixaria. As vozes de seus companheiros estavam sombrias, carregadas pela desesperança. No entanto, Amara, com seus olhos ardentes e cabelo resplandecente, se levantou entre eles. Ela sabia que não poderia fraquejar. "Hoje," ela disse, "lutaremos não apenas por nossas vidas, mas pela memória de todos os que caíram antes de nós. Pelo futuro que ainda sonhamos em alcançar."
Com sua espada erguida, Amara liderou a investida ao amanhecer. O campo de batalha, envolto em névoa, logo foi iluminado pelo brilho de seus cabelos, que dançavam ao vento como chamas vivas. Ela avançou com uma ferocidade que espantava até os guerreiros mais experientes. O som do aço rasgando o ar, o eco das armaduras se quebrando, e o rugido de sua voz encheram os corações de seus aliados de coragem renovada.
No calor da batalha, Amara encontrou o comandante inimigo, o próprio rei, um homem imponente que trazia o peso do império sobre seus ombros ,uma luta que não era apenas por seu país, mas por seu futuro e pelo legado que deixaria . Eles lutaram por horas, cada golpe reverberando pela terra como trovões. Mas, por mais forte que fosse, o comandante não pôde resistir ao espírito indomável da garota de cabelos escarlates. Com um movimento preciso e letal, Amara o derrotou, e o campo de batalha foi silenciado.
Ao cair da tarde, o céu finalmente clareou, e o sol brilhou sobre a terra devastada. Os sobreviventes se reuniram ao redor de Amara, que, exausta, se ajoelhou no chão, sua espada cravada na terra. Seu cabelo escarlate, agora molhado de suor e sangue, ainda reluzia como o fogo de uma chama eterna. O inimigo havia sido derrotado, e a guerra, enfim, estava chegando ao fim.
Amara olhou para o horizonte. Seu país estava em ruínas, mas ela sabia que, a partir das cinzas, poderia nascer um novo futuro. A chama da esperança nunca se apaga facilmente, e, enquanto o sol continuasse a brilhar, ela continuaria a lutar, não mais com espadas, mas com a reconstrução de uma terra que agora tinha a chance de renascer agora reconhecida como uma líder, dedicou sua vida à reconstrução do país, utilizando suas experiências para guiar o povo em direção à paz. Sua história se espalhou, e com o tempo, ela se tornou uma lenda, a menina de cabelos cor escarlate que lutou por liberdade e inspirou gerações a sonhar com um mundo melhor...
Obrigada por lerem esse pequeno conto da garota de cabelos flamejantes, espero que tenham gostado, votem e comentem por favor para ajudar. Mas só de ler eu agradeço ❤️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha do Sol: Amara
Fantasytão jovem,mas já lutava com destreza, Amara nascida da guerra presenciou só o caos e morte, mas isso não lhe deixou perder as esperanças, pelo contrário, ela levou a esperança para as pessoas, com seus cabelos flamejantes Amara se tornou uma lenda u...